segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SBT mostra revolta de moradores com o prefeito Miguel Haddad

São Camilo foi abandonado pela Prefeitura

Segundo o dicionário, as definições da palavra "prevenção" são:
1
informar com antecedência, avisar;
2 tomar medidas para evitar um mal.

Analisando a realidade de uma das regiões mais populosas de Jundiaí, o Jardim São Camilo, a Prefeitura mostra como NÃO deve ser feito.

Após as trágicas mortes de quatro pessoas da mesma família, no início deste ano, resgatamos a reportagem do SBT, exibida em nível nacional, que retrata fielmente a falta de responsabilidade com essas vidas.

"Aqui o prefeito sabia da tragédia previsível, mas diz que a retirada das famílias tinha de obedecer a um cronograma de obras", afirmou a repórter Simone Queiroz para todo o Brasil.

Assista aqui à reportagem completa e as vaias da população ao prefeito


A mesma falta de compromisso já havia sido vista no bairro recentemente. Após megaoperação batizada de "Saturação", em que os batalhões de elite da Polícia estiveram no local para reprimir o tráfico, a Prefeitura nada fez.

Caberia, a partir dali, a ação do Executivo para "reconquistar" a população com projetos sociais sérios e trabalhar para que os moradores não sejam mais reféns dos traficantes. E, desde 2009, época em que foi deflagrada a operação, o morro já está novamente nas mãos dos marginais.
Ou seja, todo o trabalho foi perdido.

11 comentários:

  1. PORQUE O PESSOAL FEZ CASA NAQUELE LUGAR? , O PREFEITO QUE PEDIU?, QUANTOS FILHOS TEM CADA MORADOR? SERÁ QUE NENHUM DELES TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UM ALUGUEL?EU TRABALHO E PAGO MEU ALUGUEL PORQUE A MAIORIA NÃO PODE FAZER ISSO? FALTA EMPREGO? MAS NÃO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de lixo escrito acima pelo "anônimo" das 12;10 é de causar engulhos em qualquer ser humano minimamente bem informado e sensível às injustiças sociais que assolam o Brasil e o mundo. Não é à toa que o autor não tem coragem de assinar o próprio nome. No fundo, ele também sente vergonha de si mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Só pra esclarecer: a maioria dos barracos em áreas de risco foram vendidos por malandros, por pessoas que têm 5, 10 barracos pra vender ou alugar. O jornal Bom Dia publicou notícia com foto de barracos construídos com lonas nos dias seguintes ao desabamento que matou 4 pessoas. E ESTES BARRACOS ESTAVAM SENDO USADOS POR VICIADOS EM DROGAS. Então, o problema é o dos especuladores que vendem barracos e se aproveitam da miséria. NÃO É POSSÍVEL QUE PRA CADA BARRACO FEITO A PREFEITURA TENHA QUE DAR UMA CASA (FEITA COM O DINHEIRO PÚBLICO DE TODOS OS JUNDIAIENSES). Se isso fosse solução, Várzea e outras cidades na mão do PT teriam feito.

    ResponderExcluir
  4. Vejam esta notícia no Bom Dia: Caça Níqueis No Fazenda Grande... A polícia apreendeu cinco máquinas de caça-níquel em um bar e mais dinheiro com o "proprietário". Vejo ai um paradoxo: as pessoas foram contempladas e "compraram" casas novas no Fazenda; alguns pagam R$ 50,00 por mês e outros nem pagam pela casa própria. Dai o "cara" começa a vender pinga, drogas, criar cavalos, galinhas etc. soltos nas ruas, ganhar dinheiro com máquinas caças níqueis. E a oposição rancorosa de Jundiaí ainda quer que a Prefeitura (nós) dando mais e mais pra essa gente!

    ResponderExcluir
  5. Anícia, é você a mesma que postou anteriormente? Se for, me surpreende, já que emitiu algumas opiniões que enriqueceram o debate em posts anteriores, mesmo eu não concordando com boa parte deles.
    Infelizmente, no caso do post acima, só posso repudiar um comentário tão preconceituoso e generalista como este. Além, é claro, do bom e velho adjetivo enlatado pra rotular a oposição. Isso não cabe mais. Repense este seu comentário e esta estratégia pra rotular. Ela é ultrapassada e ninguém cai mais. Sobre o preconceito, nem preciso falar nada, né?

    ResponderExcluir
  6. Sobre os "especuladores de barracos" que citou: Então é normal isso acontecer? Construírem em áreas irregulares também? Não, também não concordo. Mas a quem cabe a responsabilidade de fiscalizar?
    Passou da hora já da administração assumir suas responsabilidades e parar de ficar jogando cada hora para um lado. Se a Defesa Civil tivesse realmente interditado algumas áreas, antes, tudo poderia ser evitado. É um fato!

    ResponderExcluir
  7. Caro Thiago Godinho, eu continuo a mesma pessoa, com opiniões coerentes. Você sabia que construiram barracos de lona e madeira(veja Bom Dia)na calada da noite quando estavam lá a Defesa Civil, a Fumas, os bombeiros, polícias, JORNALISTAS ETC. Você como bom jornalista que é poderia reportar isso. Tem malandro que constrói barracos à noite, nos fins de semana, depois aluga, vende e ainda coloca gente da família inscrita pra ganhar casa da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. e o dinheiro do PAC, aquele do FGTS, foi quase q em sua totalidade para os bairros nobres da cidade, verifique as obras e olhe em volta, certamente as propriedades e condomínios pertecem aos colegas e amigos do poder, qdo não aos mesmos, o prefeito e a sua equipe são sim responsáveis diretos pela tragédia do São Camilo, deveriam ser envergonhar e muito pelo ocorrido.
    Infelizmente os oponentes políticos tiram proveito disso, mas tbém são responsáveis, pois mal sabem se opor ao poder.
    Qta a pobre Sra. Anícia, basta ela olhar pro lado e ver como seria a vida dela sem estas pessoas q moram neste lugares, afnal elas servem o seu café, limpam a sua sujeira, coletam o seu lixo, lavam o seu carro e tantas outras coisas, não é mesmo Sra. Anicia?!
    obs:espero q este comentário não seja censurado pelo blog em questão.

    ResponderExcluir
  9. Senhor anônimo acima: não é hábito "censurar" nenhum comentário neste blog. Apenas moderar postagens agressivas ou acusações diretas sem prova, além de eliminar trolls que nada acrescentem ou qualquer tipo de spam. Não foi o seu caso neste momento. Mas, para tudo ficar ainda mais transparente, pedimos que identifique-se em seus comentários. Assim, o debate poderá fluir com mais naturalidade e verdade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Anícia, sei que essa construção ilegal de barracos e esse mercado paralelo acontecem. Não concordo com isso também, é claro. Mas, repito: "a quem cabe fiscalizar para isso não acontecer?" Aos jornalistas, tão somente? E disse que não concordo com rotulações prontas e generalistas como você fez à oposição.
    No mais, conto com você para sempre enriquecer esses debates e podermos colaborar de alguma forma.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo Blog e pelos debates promovidos.
    Quero fazer apenas uma reflexão para que observemos que na verdae o dinheiro que gira em torno de uma habitação ou de um bairro, uma favela e um condomínio, é o que importa para prefeitos despreocupados com o social. Muitos loteamentos e condomínios, alguns que se intitulavam de fechados eram irregulares. Muitas vezes fui andar de bicicleta na Malota para aproveitar a paisagem da Sera do Japi, um patrimônio de todo cidadão, e era questionado por um "babaca" que anotava meu nome e RG para que eu pudesse ENTRAR NO CONDOMÍNIO, que na verdae era UMA ÁREA PÚBLICA" e de preservação ambiental.
    Cara Anícia, Thiago e participantes deste Blog, os "malandros" que existem na venda dos barracos existem dentro dos condomínios e loteamentos de luxo e em seus empreendimentos. A diferença é a conta bancária, os mais abastados pagam para terem suas obras regularizadas, e as fazem muito tempo antes de possuirem qualquer licença para tanto, basta ver shoppings e outros empreendimentos imobiliários que se instalam em áreas nobres e as vendem depopis, e para a surpresa de muitos, essas obras são financiadas com dinheiro público, meu e seu, e a única diferença, é o quanto é destinado para os ricos e quanto é destinado para os pobres.
    Quando construirma na Malota (ou em outros condomínios na época irregulares, na verdade uma ocupação) ou em beiras das prais, "pé da serra" todos pagaram pouco por aquilo, mas o investimento público no entorno é que prevaleceu, e esses malandros tiraram muito proveito disso. Os moradores e "malandros do São Camilo", alem de não terem casas, não possuem shoppings, plano de saude, clubes, carros, e NÃO tem nem o GOVERNO MUNICIPAL COM ELES, enquanto os OUTROS MALANDROS tem duplicação de avenidas, instalação de água e esgoto etc...

    ResponderExcluir