sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Represa da DAE excede e inunda Parque da Represa


Acordei hoje de manhã com uma triste vista da janela do meu
quarto: a parte mais baixa do Parque da Represa estava
totalmente alagada. A água chegava até a primeira garagem
do meu prédio, algo que jamais havia acontecido, mesmo nos
dias de temporal intenso.


Preocupado, liguei no DAE e fui informado de que as comportas
da represa não haviam sido abertas e que se tratava de um
vazamento de água pelo vertedouro. Para confirmar, fui até o
local e constatei ao vivo e a cores que as comportas da represa
estavam sim todas abertas. Só não entendi uma coisa:
para que mentir?


E outra, por que as comportas não foram abertas antes, quando
o nível da represa ainda não era tão alto, tendo em vista que
era bem possível que fosse chover muito ainda?


Essas são perguntas que somente os governantes do PSDB
poderiam responder...

Matéria do Blog http://tudo-em-cima.blogspot.com postado por André Lux (morador deste bairro)

12 comentários:

  1. Não entendi bem a reclamação. É pela enchente ou pelo desencontro de informação do incapaz órgão chamado DAE. Háhahahah, não é uma coisa nem outra. O reclamente é mais um da patota que é contra tudo e todos do PSDB. Aquele da "Esquerda Libertária", mais um que deve ter saido da PUC. Conselho, vai morar na Várzea Paulista, lá o governante é muito bom e muito, mas muito honesto.

    ResponderExcluir
  2. José Carlos de Oliveira14 de janeiro de 2011 às 11:12

    Temos muitas cidades em calamidade. O negócio não é ficar um insultando o outro, mas ir ajudar estas famílias que estão inundadas. O governo federal informou que tem 9 bilhões para ajudar as cidades atingidas. Agora é ir buscar este dinheiro, porque só 10% foi lá buscar no ano passado. 90% ninguém pegou.

    ResponderExcluir
  3. O leitor identificado como "baixador" deixou um comentário na minha postagem abaixo denunciando o descaso das autoridades de Jundiaí com a enchente no bairro Parque da Represa:

    "Por incrível que pareça liguei durante a madrugada (1:10) para o DAE informando que a rua em frente a padaria Kansai já estava toda alagada ! Para que fechassem as comportas pois iria comprometer o bairro todo ! O mesmo informou que essa era uma medida de manutenção e que o responsável pela comporta só chegaria no início da manhã ! Reclamei com ele que tanto as ruas como os bens das pessoas seriam estragados e que não poderia ficar assim e que ele chamasse o responsável de imediato ! Ele insistiu que nada poderia fazer ! Então pedi o nome e o sobrenome e informei que estaria ligando para os jornais para denunciar ! O mesmo disse: é Tadeu, Tadeu Custódio e o senhor pode ligar para onde quiser que isso não é problema meu ! Achei o fim do mumdo e a total falta de respeito ! Enviei essa mensagem para o JJ e para o Bom Dia mas até o momento nem retorno tive !"

    Da imprensa local ele não deve esperar nada mesmo, infelizmente, pois são meros órgãos de assessoria de imprensa do PSDB local. No máximo, vão culpar as chuvas fortes ou, no máximo, jogar nas costas de algum bode expiatório...

    ResponderExcluir
  4. Na gestão de Pedro Favaro o loteamento Parque da Represa não foi aprovado porque o nível de suas ruas estavam abaixo do nivel da represa.

    Quando o Benassi entrou como prefeito o loteamento foi aprovado.

    O loteamento era da familia do Benassi.

    Como o tempo é senhor da razão, os técnicos estavam certos e os politicos errados.

    Quem vai pagar os prejuízos dos moradores.

    Continui votando nos mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Não há insultos aos governantes e sim uma lembrança trágica que as chuvas nos trouxeram.
    Devemos ser solidários, tomar atitudes emergentes, mas sem esquecer que o atual prefeito já ocupa o cargo pela 3ª vez. Seu partido está no poder há quase 20 anos e se tomassem medidas preventivas com o nosso dinheiro certamente as calamidades ocorridas seriam infinitamente menores. JUNDIAÍ POR SER UMA CIDADE RICA (veja neste blog o quanto ela tem mais condições do que outras cidades) DEVERIA TER AÇÕES MAIS EFETIVAS PARA NÃO DEIXAR OCORRER ISSO QUE ESTAMOS VENDO.

    ResponderExcluir
  6. Essa conversa telefônica com a DAE é o melhor retrato possível da incompetência que é essa "empresa". Moro no Caxambu e a rede de esgoto do bairro passa pelo meu sítio. Há QUATRO anos a tubulação se quebrou pela terceira vez, despejando esgoto diretamente no córrego. Por DOIS anos tentei acionar a DAE, mas deram todo tipo de desculpas, foram adiando e esquecendo e nada fizeram. Depois desses dois anos, parei de ligar porque o esgoto parou de aparecer no meu sítio: pelo menos dois outros rompimentos jogam o esgoto no córrego antes dele chegar no meu sítio. Desisti...

    ResponderExcluir
  7. Estou até com as maõs inchadas de tanto locomover móveis em Franco da Rocha, quem quizer ajudar, é bem vindo. Como não estou trabalhando, me propus a ajudar alguns amigos daquela cidade. Eu fui convidado pelo Luiz Moura que está a quase 48 horas sem dormir, ajudando estas pessoas. Estou em frangalhos, mas totalmente feliz. Vocês precisam ver a situação, é no mínimo revoltante ver como as autoridades viram as costas para a população. Parabéns ao prefeito de Franco da Rocha (agora não lembro o nome), estava lá, com os pés na lama, ajudando, dando a cara prá bater, não se escondeu em gabinete e nem envio "SUPERINTENDENTE", que por sinal, já deve estar de olho em "novos investimentos" da prefeitura. Acorda Jundiaí, não vejo a hora da reação da população, se preparem, não será no voto.

    ResponderExcluir
  8. José Carlos de Oliveira14 de janeiro de 2011 às 18:42

    Gente, tem pessoas desabrigadas, desaparecidas ou mortas em cidades vizinhas de Jundiaí. Vamos ajudar estas famílias de Cajamar, Várzea Paulista, Itupeva. O pessoal aqui tá só falando de Jundiaí e a tragédia é no vizinho. Vamos lá!

    ResponderExcluir
  9. Sr. Luis Moura, o direito de reclamar é do povo, que pelo jeito vem fazendo uma má escolha pelos que administram a cidade. Espero que entenda o fato de criticar, denunciar, perguntar são verbos que comungam com a democracia. Não o chamo de incompetente, tirano ou antidemocrático, mas de permitir que as pessoas, ao menos exerçam o seu direito soberano de partilhar alegrias e fracassos dessa gestão PSDB.
    As fotos não mentem e o seu direito de expor as idéias se fez, mas queira falar das dores dos outros se não as sente ou se está anestesiado pelas "benassis" do poder.
    Não moro em Jundiaí, mas acompanhei por 25 anos a vida desta cidade e já anunciava o problema dessa represa aos moradores dessas várzeas. Aliás o nome é sugestivo para que os politicos que aprovoram loteamentos e a tal represa - várzea!
    Fica uma outra pergunta para o Sr. Luis Moura - entrou água no loteamento de luxo próximo a represa?

    ResponderExcluir
  10. Todo blog tem um Luiz Moura de plantão. Devem ganhar para fazer a defesa dos vitalícios. É incrível que queiram ocultar o óbvio. mentem juntos para preservar os pps patrimônios. Cuidado com a lei da causa e efeito sr. Moura. O Universo é implacável. Cobra de quem joga lixo onde não deveria, e de quem não educa e não recolhe o mesmo lixo. E o sr., joga ou deixa de recolher? Já chega de coniventes tapando o sol com peneira. Vocês não enganam mais ninguém.

    ResponderExcluir
  11. Esse André Lux é MALA. Sai daqui Pol Pot, Stalin!

    ResponderExcluir
  12. José Galvão: vai ver se eu estou na esquina. Fico aqui esperando. ;-)

    ResponderExcluir