DURVAL ORLATO


Foto de 2012
😀 58 anos, casado, pai de três filhos e avô de quatro netos.

👷 Ferramenteiro, projetista e professor universitário. Atualmente é consultor de planejamento e gestão.

🙏 Religião: Católico
💚 Time: Palmeiras
🍺 Bebida: Cerveja artesanal
🍖 Hobbies: Churrasco, pescaria e cutelaria
🎶 Música: Rock (preferencia), Samba raiz vai bem!

🎯 Na política foi três vezes vereador e vice-prefeito de Jundiaí, deputado federal, secretário de educação e secretário de administração.

📘 Graduado em Administração e Pós-graduado em Gestão de Pessoas


NOME: Durval Lopes Orlato

NASCIMENTO: 21/04/1964 em Jundiaí – SP

ATIVIDADES PROFISSIONAIS: Aprendiz do SENAI, Ferramenteiro, Desenhista Projetista, Coordenador de Projetos, Administrador de Empresas, Professor Universitário, Consultor de Planejamento e Administração.

CARGOS POLÍTICOS: Vereador em Jundiaí por três mandatos, Deputado Federal, Vice-Prefeito e Secretário de Educação em Jundiaí e Secretário de Governo e Gestão em Campo Limpo Paulista.

FORMAÇÃO: Administração e Pós-Graduação em Gestão.

FAMÍLIA: Casado com Maria Eugênia, tem três filhos e quatro netos.

FRASES: 
A unidade na diversidade” (Santo Agostinho);
Se Partido fosse perfeito, se chamaria Inteiro” (Eu);
Um homem com convicção pode superar uma centena que tem apenas opinião” (Winston Churchill);
A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa sobre as coisas” (Dale Carnegie);
Não há família mais abençoada do que aquela que se mantém firme e se fortalece nas dificuldades” (Eu).

BREVE HISTÓRICO:

DURVAL LOPES ORLATO, filho de Dirce Lopes Orlato, costureira e de Durval Orlato, barbeiro. Nasceu em Jundiaí e sempre residiu na cidade, na região da Vila Rio Branco. Casou-se com Maria Eugenia Bizestre Orlato e passou a residir na Vila Municipal, bairro ao lado de onde nasceu. Tiveram três filhos, Rafael, Gerson e Thiago e quatro netos. Formou-se em mecânica geral pelo SENAI em 1980 e trabalhou por 19 anos na Metalúrgica de Produtos Automobilísticos Takata-Petri S/A, em Jundiaí, onde desempenhou várias atividades profissionais, sendo a última, Coordenador de Projetos de Engenharia. Fez também o curso superior em administração de empresas nas Faculdades Padre Anchieta, que concluiu em 1990. Participou da Renovação Carismática da Igreja Católica de 1990 a 2006 e, em 1994, passou a atuar como voluntário na Pastoral da Terra e Moradia, em diversas favelas da cidade de Jundiaí.
Em 1996 foi eleito vereador em Jundiaí e deixou o posto que ocupava na empresa para assumir o mandato na Câmara Municipal. Nas eleições de 2000 foi reeleito vereador. Em 2002 foi eleito deputado federal com 95.591 votos. Assumiu o mandato na Câmara dos Deputados em fevereiro de 2003 e aí participou das Comissões de Desenvolvimento Urbano; de Saúde, Higiene e Bem-Estar Social; e de Defesa da Criança, do Idoso e da Pessoa Portadora de Deficiência. Foi relator da Comissão de Seguridade Social e Família. Em 2006 candidatou-se à reeleição e recebeu 70.201 votos nominais, o que lhe rendeu uma suplência. No ano seguinte resolveu retomar os estudos, por dois anos, e cursou Pós-Graduação em Gestão de Pessoas. Em 2008 foi mais uma vez eleito vereador em Jundiaí, ano que também iniciou suas atividades como Professor no Centro Universitário Padre Anchieta, em Jundiaí.
No ano de 2012, mais uma missão quando foi eleito vice-prefeito e passou a ocupar o cargo de Secretário de Educação na cidade. No ano de 2015, deixou o Partido dos Trabalhadores, depois de 25 anos filiado, por discordar das posições que o partido vinha tomando. Já em 2014 (eleições para deputado), 2016 (reeleição como vice ou disputa municipal para prefeito ou vereador), 2018 (eleições para deputado) e em 2020 (eleições para prefeito ou vereador), não concorreu a nenhum cargo político e demonstrou que desejava fazer uma pausa e reflexão sobre a disputa eleitoral e social. Mas atuou e colaborou com várias candidaturas regionais neste período. Em 2022 filiou-se ao novo PROS.
Por sua experiência administrativa e atuação nos Poderes Executivo e Legislativo, em janeiro de 2017 foi convidado pelo Prefeito de Campo Limpo Paulista a assumir o cargo de Secretário de Governo e Gestão, cargo que ocupou até 2020. Em 2021 retomou atividades de consultoria em planejamento e administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário