domingo, 27 de março de 2011

Miguel Haddad prometeu aumentar o número de guardas municipais e não cumpriu


Em 2009 e 2010, o saldo entre novos Guardas Municipais e os que se aposentaram foi de apenas quatro em dois anos. O prefeito Miguel Haddad havia prometido contratar 40 guardas municipais por ano. Contratou apenas quatro em dois anos! Um verdadeiro descaso com a segurança publica municipal. Hoje, deveríamos ter 80 novos GMs se a promessa fosse cumprida.

Alguns defensores incondicionais do atual prefeito, dizem que segurança pública é dever do Governo Estadual (polícias civil e militar). O governador Alckmin, também do mesmo partido do prefeito de Jundiaí, não aumenta o efetivo aqui na nossa região, paga mal os policiais e dele não podemos esperar muita coisa em segurança pública, nem em se tratando de hospital regional.

Mas, é dever complementar das guardas municipais a segurança de nossas vias públicas e seus cidadãos. Afinal, foi Miguel Haddad quem prometeu e não cumpriu! O que melhorou, depois de muitos anos, foram os equipamentos novos adquiridos com recursos do Governo Federal. Resumo: guardas bem equipados, mas em número insuficientes se comparado ao tamanho e crescimento da população na cidade.

Segundo o IBGE, Jundiaí tinha 350 mil habitantes em 2009 e, em 2010, passou para 370 mil habitantes. Um crescimento de 6% em apenas um ano, o que representa um aumento de 20 mil habitantes. Do ano 2000 a 2007, o gráfico do IBGE aponta que Jundiaí teve um crescimento populacional de 20 mil habitantes, ou seja, 6,2% em sete anos. Opa! Crescemos no último ano o que antes demorava sete anos? Isso mesmo, em apenas um ano crescemos mais de 20 mil habitantes e o prefeito Miguel Haddad aumenta só quatro guardas na cidade.

O número atual de guardas está em torno de 270. Em 2009, fiz a PROPOSTA para que este número dobrasse o mais rápido possível (o protocolo que fiz na Prefeitura tem o n° 21.570-6/2009 com abaixo-assinado de 2 mil pessoas). Outras ações ajudam, mas nosso problema é, sobretudo, numérico: falta gente para tanta demanda por segurança pública.

5 comentários:

  1. Hahaha, Haddad mentiu REVISITED! #cêjura

    ResponderExcluir
  2. O pior do Miguel Haddad é a cara de faz de conta: em Jundiaí não tem problemas, tudo está em ordem, não existe corrupção, incompetência. Nada é com ele, isso será assim em 2012 também quando o povo acordar vai dizer: tchau, não é com você!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que pensa que em 2012 será o fim do mundo, e se o mundo não acabar, em Jundiaí será o fim do Haddad e do PSDB............

    ResponderExcluir
  4. Otimismo ou falta de leitura da realidade? Também gostaria que o prognóstico se tornasse realidade, mas o andar da carruagem anuncia mais um período de 4 anos sob a batuta dos tucanos, a reger a grande orquestra de eleitores que votam pela beleza e simpatia dos candidatos que nos comandam há mais de 20 anos. O faz e desmancha da Nove, desperdiçando recursos, gerando entulhos e tumultuando a nossa vida; o caos no trânsito; a falta de qualidade, quantidade e pontualidade do transporte coletivo; a falta de obediência ao Plano Diretor, permitindo medidas contrárias ao direito constitucional, como o cerco do Jd. Ana Maria, nada, nada será suficiente para alertar os votantes. O eleitor contemplado com isto ou aquilo, desinformado sobre sua condição cidadã, "data venia" vai manter o "status quo". Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  5. Tanto concordo com a sua fala que até usei parte dela no comentário sobre a campanha da Nove de Julho, mas quem quiser ficar com o queixo caído mesmo, vá conhecer o novo visual do Jd. Ana Maria. Pare, olhe e reflita. É um disparate. Como podem permitir as barreiras num bairro que não é um condomínio fechado? Que administração é esta? Impedir o ir e vir. Aos poucos conseguiram fechar tudo, prejudicar pessoas, empresas, a que custo? Eu imagino como nos avalia um munícipe de uma cidade mais progressista que a nossa. Que vergonha! Será que há maioria mesmo para implantar as mudanças? informem-nos.

    ResponderExcluir