terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais tempo para desfrutar dos nossos parques

Acompanho com muito entusiasmo a solicitação legítima dos frequentadores dos parques de Jundiaí para que os horários de funcionamento sejam esticados neste período de horário de verão.

Acho que a questão deve ser levada em conta, considerando-se a escassez de opções culturais e de lazer – ao menos as gratuitas - disponíveis por aqui.

Essa é uma forma de aproveitar melhor de três cartões postais considerados orgulhos dos jundiaienses: os parques da Cidade, Eloy Chaves e Jardim Botânico. Claro, para isso provavelmente será necessária a adequação dos horários de trabalho de funcionários e aumentarão um pouco os custos de manutenção.

Vai a sugestão: a criação de um horário padrão para funcionamento destes espaços. Das 6 às 20 horas. Assim, quem sai do trabalho terá tempo de desfrutar dos locais até que o sol se ponha e até mesmo no início da noite, sem que os ‘madrugueiros’ adeptos da caminhada (este não é o meu caso, infelizmente) sejam prejudicados.

Neste período de funcionamento, poderiam ser implantados dois turnos de trabalho de sete horas aos funcionários. Com o horário de verão aí, essa é uma alternativa. A partir de então, se der certo, a mudança seria para o ano todo.

2 comentários:

  1. Acho ótimo o Pque da Cidade acompanhar o horário de verão, eu caminho por lá quase todo dia e todos os domingos. Se fizerem um abaixo assinado, tô dentro !!!

    Abs. Kátia

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Kátia, eu principalmente aos sabados e domingos usaria o Jardim Botanico, que diriamos está na porta de casa, neste horario de verão, deveria abrir mais cedo.....

    ResponderExcluir