segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paulista resgata paixão do jundiaiense

No último sábado tive o prazer de estar na caravana do Paulista que foi até Campinas prestigiar o time contra o Red Bull, na primeira partida da final da Copa Paulista. Se não foi uma invasão como nos velhos tempos, em que até 50 ônibus acompanhavam o time em jogos decisivos fora de casa, a torcida do Galo deu uma lição de fidelidade e amor ao time justamente no campo do adversário com o qual tem a maior rivalidade histórica.

Foram cinco ônibus e mais alguns carros particulares que, devagarinho, chegaram ao Estádio Moisés Lucarelli (campo da Ponte Preta) para dar o tom da festa. Foi um prazer encontrar velhos e novos torcedores que mostraram que a tradição e paixão alcançadas em décadas de sofrimentos, vitória e derrotas jamais serão atingidas por clubes como o adversário da final. Um time-empresa, com organização invejável, porém sem o principal: a torcida. Ficou clara a artificialidade dos que por lá torciam pelo time instalado, por assim dizer, em Campinas.

Apesar da maioria em número, a torcida da casa foi sufocada pela engajada caravana jundiaiense que, pelo contrário, têm verdadeira ligação com o time e a camisa. Mais bonito ainda foi ver torcida e os novos dirigentes do clube, gritando e sofrendo, juntos, nas nem tão confortáveis arquibancadas atrás do gol do estádio. Exemplo e retrato de que o Galo está, finalmente, no caminho certo. Domingo é dia de selar a nova fase, agora em casa e, quem sabe, com o título.

Um comentário:

  1. Domingo é dia de invadir o Jayme Cintra!!
    Grande texto Thiago!! Temos que lotar o estádio e incentivar o Galo do começo ao fim!!

    ResponderExcluir