segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Enquete aponta: 83% acham trânsito de Jundiaí ruim ou péssimo

Uma enquete realizada pela rede social facebook durante uma semana mostra a preocupação do jundiaiense com um dos maiores problemas ocasionados pela falta de planejamento da cidade. Em resposta à pergunta “Qual nota você daria ao trânsito de Jundiaí atualmente”, 83,8% dos participantes classificaram o trânsito de Jundiaí como “ruim: pode melhorar mas tá difícil” ou “péssimo: não vai melhorar tão cedo, ”. Apenas 16,1% escolheram as opções “médio: dá pra conviver ainda”, ou “bom: lento, mas sem dificuldades”.

Nenhum internauta escolheu a opção “Ótimo: Cidade grande é assim mesmo”.
Nos comentários, um dos pontos mais lembrados negativamente foi a avenida Antônio Frederico Ozanan. “Faz tempo que a área está em obras e não termina logo. Não tem prazo algum. Haja paciência com o trânsito Jundiaiense”, desabafou o operador de máquinas Derlei Souza, que votou na opção “péssimo”.

Para o bancário Antônio Cortezani, não só o trânsito de automóveis como o sistema de transporte coletivo “estão um caos”. “Jundiaí é o paraíso da especulação imobiliária”, define.

QUAL NOTA VOCÊ DÁ AO TRÂNSITO DE JUNDIAÍ ATUALMENTE?
Levando-se em consideração o tamanho de nossa cidade, a riqueza, o crescimento e o planejamento...

Total = 310 votos
Péssimo: Não vai melhorar tão cedo = 196 votos
Ruim: Pode melhorar, mas tá difícil! = 64 votos
Médio: Dá pra conviver ainda = 43 votos
Bom: Lento, mas sem dificuldades = 7 votos
Ótimo: Cidade grande é assim mesmo = 0 votos

20 comentários:

  1. Mas será que existe algum lugar no mundo em que o trânsito não seja ruim? Ah, sim... nos EUA e Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Juliana: Sorocaba!
      Uma cidade com mais de 600 mil habitantes, mas como uma ótima infraestrutura viária.
      Vale a pena conhecer: http://www.youtube.com/watch?v=tLwouaJGK58

      Excluir
  2. Minha nossa, uai, não dá para me arrumar uma casa pra eu morar por aí não? aqui na minha cidade o trânsito é pior, só que ainda é de carroça, pessoal que usa jegue atrapalha quem usa cavalo... é triste a situação aqui.

    ResponderExcluir
  3. Noutras cidades do tamanho de Jundiaí, o trânsito não é tão caótico assim! O prefeito vive dizendo que Jundiaí é a 8ª economia por isso não pode ter um trânsito tão caótico e desplanejado, só privilegiando construções de prédios no centro da cidade!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o importante e ter projetos, e isso o nosso prefeito tem, sabemos que com o financiamento facilitado, aumentaram consideradamente o numero de veículos em circulação. Quem mora em Jundiaí sabe que o prefeito tem trabalhado para solucionar o problema no transito, abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Está tentando solucionar?!? O que ele está fazendo?!? Realmente o pior cego é aquele que não quer ver mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela participação de todos. A solução do transito ruim não ocorre em um ou dois anos, caro Valdir Lira. Não houve planejamento adequado e ousado. As prioridades da prefeitura sempre foram os negócios imobiliários, não o trânsito. O "faz de conta" deu certo até alguns anos, hoje foi desmascarado: não estavam prevendo ou planejando nada! Daí quando surge o problema, ficam tomando medidas paliativas, "correndo atras de apagar incêndios" e culpando os outros!

    ResponderExcluir
  7. Olha, querer blindar o prefeito e seus secretários pela falta de planejamento da cidade há mais de 20 anos, além de querer esconder a prática da especulação imobiliária é exatamente o mesmo de querer tapar o sol com a peneira. Não dá mais, chega!

    ResponderExcluir
  8. E ai VALDIR LIRA me diz em que departamento da prefeitura vc trabalha? e se não trabalha acho que ganhou um jantar e mais 50 reais pra defender o KADAFI DE JUNDIAI. Olha cidadão ve se abre bem seus olhos ou então vai acabar perdendo a visão. Falar de planejamento e que o KADAFI ta trabalhando para solucionar o problema? Ora meu amigo vai dormirrr abraçadinho com o Kadafi. Ande pelas ruas da cidade e vc vai ver o tanto de radares espalhados por ruas sem grande movimento, exemplo JD CAÇULA, CAXAMBU, JD TARUMÃ E OUTRS MAIS. Agora te perguntoquantos radares estão na frederico ozanan? Acorda meu e ve se para de puxar e lamber o saco dessa curriola ai. ACORDA POVO DE JUNDIAÍÍÍÍÍÍ´.

    ResponderExcluir
  9. Estou muito preocupada com a inauguração daquele condomínio na rotatória da avenida Jundiaí...vai ser um caos!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Como o prefeito tem trabalhado para solucionar o problema Sr. Valdir Lira ???? Com o SITU (Sistema INEFICIÊNTE de Transporte Urbano), onde o trabalhador tem de se arrastar de terminal em terminal até chegar ao local de trabalho, em alguns casos demorando mais do que o dobro de tempo do que se fosse de carro ???? É obvio que os jundiaienses preferem o carro do que o ônibus !!! E isso prejudica muito o nosso trânsito !!! Só não vê isso a "tchurma" da prefeitura, que não da o braço a torcer por puro orgulho, ou porque não estão nem ai para o povo mesmo, afinal, quem mora nos condomínios de luxo que estão aparecendo na cidade não anda de ônibus mesmo !!!

    ResponderExcluir
  11. Agora pergunto a vcs...será que toda esta discussão vai chegar aos ouvidos daqueles que , de fato, merecem ouvir tudo isso?
    E ainda, será que nós, que estamos aqui debatendo tudo isso, que queremos uma cidade melhor, teremos a coragem de sair da frente da tela do computador e nos manifestar, realmente, para o poder público e para o resto da cidade, demonstrando nossa indignação com toda esta situação?
    Será que conseguiremos sair da nossa 'zona de conforto'?
    Blogueiros...por favor...vamos pensar em alguma manifestação pacífica 'outdoor'?

    ResponderExcluir
  12. Professor Antonio Carlos2 de novembro de 2011 às 22:04

    O problema do trânsito é nacional,o aumento do nº de automóveis é em todas as cidades.Parabéns ao sr.Lira pelo´comentário e vejo que este blog e outros não são democráticos ,pois as pessoas não aceitam opiniões contrarias e a favor do nosso prefeito que está fazendo um bom governo,não tenho partido mas vejo os blogs uma forma de desinformar e confundir as pessoas,é uma pena.

    ResponderExcluir
  13. Prof. Antoni Carlos, o problema do trânsito pode ser nacional, mas em nossa cidade ele é caótico, e o que mais me revolta, diferente da sua opinião sobre o prefeito, é que a atual administração, e as outras, e as outras, e as outras....., bem, resumindo, o PSDB que governa essa cidade a mais de 20 anos, não está fazendo nada para resolver esse problema. Como comentaram mais acima, o sistema de transporte urbano é ineficiênte e além disso não vemos melhorias significativas nas ruas e avenidas da cidade. Agora, me diz o que essa administração fez para melhorar o trânsito da nossa cidade? Uma terceira faixa na 9 de Julho! Garças ao PAC ainda! É muito pouco.
    Concordo também com o comentário do anônimo do dia 28 de outubro, se só ficarmos aqui reclamando na frente de um computador não vamos resolver nada, aqueles que estão descontetes têm que dar uma resposta direta para a atual administração de Jundiaí, e minha resposta eu vou dar o ano que vem, na hora de colocar meu voto na urna: pra mim, PSDB nunca mais, e eu convido os que estão descontente para que façam a mesma coisa. Já aqueles que acreditam mesmo que Jundiaí está no caminho certo, que continuem a votar no PSDB, mas depois não adianta ficar chorando as pitangas...

    ResponderExcluir
  14. Em certas ruas, eu só queria poder andar 2 quadras sem ter que parar no semáforo de cada esquina. Talvez um bom começo seja repensar a sincronia dos sinais e melhorar o transporte público. Já nos terminais começa a luta pra entrar no ônibus, sem dessa de primeiro as mulheres e idosos. Em São Paulo, que não é nenhum bom exemplo, o povo pelo menos faz fila nos terminais pra não ter que pisoterar ninguém pra conseguir sentar. VIDA DE GADO.

    ResponderExcluir
  15. JUNDIAI, TERRA DA UVA, TRABALHO E DO SEMÁFORO

    ResponderExcluir
  16. Jundiaí tem que crescer subterraneamente. Terão que fazer obras que infelizmente não vão aparecer(talvez não de votos)e vão emburacar e deixar o trânsito mais caótico do que está. Aqui na terra de Petronilha Antunes, emburacam, cobrem, asfaltam e logo em seguida esquecem que fizeram porcaria, tornam a emburacar novamente... e assim vai. Já passou da hora de fazer um grande túnel para 60 ou 70 anos pra frente, ligando o Jardim Samambaia e o "condomínio fechado" da Vila Ana. Mas tem que pedir autorização do DERSA ou Autoban órgãos estes que sabem fazer praça de pedágio a toque de caixa.

    ResponderExcluir
  17. Eu queria ver alguem fazer propaganda de venda de veículo em sol alto e claro num engarrafamento de trânsito!!!!

    ResponderExcluir
  18. JUNDIAI ANTES UMA PACATA CIDADE, CONFORME VAI CRESCENDO AUMENTA O NUMERO DE VEICULOS TAMBEM A POLULAÇÃO. SENDO ASSIM TODOS QUEREM TER CARROS NOS DIAS DE HOJE , MAS TEM ALGO ERRADO PORQUE EXISTE UMA CERTA ARROGANCIA NO TRANSITO DIRIAMOS FALTA DE HUMILDADE COMO SE VC ESTIVESSE PASSANDO COM UMA FERRARI ISSO SAO PARA OS QUE NAO TEM ONDE CAIR MORTO E GOSTA MAIS DO BEM(VEICULO) DO QUE SUA VIDA. DESRESPEITANDO SETAS SINAIS ETC... MOREI EM SAO PAULO E TAMBEM CONHEÇO CAMPINAS , E NAO É PESSIMO IGUAL TRANSITO DAQUI

    ResponderExcluir