terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mudança na lei beneficia motoristas furtados

Ticket em duas vias e nova classificação das multas de trânsito para quem exceder o tempo na chamada Zona Azul. É o que prevê uma Emenda à Lei Orgânica aprovada nesta terça-feira, em primeiro turno, pelos vereadores de Jundiaí. Ainda é necessária uma segunda votação. 

O autor da Emenda, que leva o número 93, é o vereador Durval Orlato. Ele defende que os parquímetros devem emitir bilhetes em duas vias para que o cidadão tenha como comprovar que deixou o carro estacionado em determinado local. Isso facilitaria uma eventual ação contra a empresa que administra os parquímetros no caso de furto de veículo.
Durval lembra que juízes de Santa Catarina e São Paulo já deram ganho de causa para pessoas que tiveram veículos furtados em locais da chamada "zona azul" ou estacionamentos rotativos. 

Outra medida prevista na emenda é que as multas aplicadas em veículos que excedam o tempo do estacionamento rotativo sejam apenas administrativas e não multas de trânsito. Assim o motorista pagaria multa pelo tempo excedente mas não teria pontos na carteira. O vereador observa que o veículo não está estacionado em local impróprio e por isso não deveria receber multa de trânsito só por conta do tempo a mais em que fica estacionado.

7 comentários:

  1. Muito legal e ousada sua proposta vereador Durval. Vamos ver se quando virar lei o prefeito não vai recuar, afinal, isso não interessa aos negócios...

    ResponderExcluir
  2. Esses Srs. que se intitulam VEREADORES fazem assim, aprovam em primeiro turno, ai são intimados pelo prefeito a uma conversinha bem intima, ai em segundo turno eles rejeitam, simples não? Afinal se fosse aprovada essa lei organica, como ficaria o caixa da industria da multa? e o pagamento dos AMARELINHOS?(ganho extra por multa).Como sempre isso ai ta me cheirando novamente mais um grande ato da peça VEREADORE$ DOME$TICADO$ PELO PATRÃO. QUE VERGONHA ESSA JUNDIAÍ.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a proposta. Espero que vire lei.
    Sou totalmente a favor.

    ResponderExcluir
  4. Caro Sr. Anonimo do dia 19 de outubro. Eu não faço parte da base de apoio ao prefeito. Estou lutando por uma sociedade melhor... e vou continuar assim. Vamos juntos? Abs

    ResponderExcluir
  5. Durval, voce diz não ser da base do prefeito, então me explique ou melhor explique a todos os verdadeiros jundiaienses, o porque voces da oposição não denunciam os descalabros que essa administração vem fazendo a anos nessa cidade? As denuncias a queme refiro, são todas documentadas não é nada so de boca não, existem cópias que comprovam(veja blog do Beduino)tudo, mais ninguem(oposição) tem a coragem de ir em outro meio de comunicação (fora daqui é claro) e denunciar tudo isso.Temos a VEJA, RECORD, SBT, ESTADÃO,FOLHA DE SP enfim varios meios de comunicação fora daqui que não são pagos pela prefeitura (para ficar falando que jundiai é uma cidade maravilhosa). Para começarmos realmente a luta por uma jundiaí com oportunidade para todos, que tal A OPOSIÇÃO começar a deniunciar toda essa sujeira? ou vamos ter que esperar o ano de eleições para assistir aquela velha palhaçada de sempre em que a oposição faz acusações e depois das eleições passarem volta a mesma vidinha, fazendo de conta que nada viu, nada sabe, nada acontece? Quando eu abrir os jornais ou ver na tv que voces realmente tomaram uma postura de oposição que defende os interesses do povo, e denunciaram toda essa corrupção que se instalou em nossa cidade, AI SIM IREMOS LUTAR JUNTOS, NÃO SÓ EU COMO TODA POPULAÇÃO JUNDIAIENSE, POIS ESTAMOS CANSADOS DE TANTA SUJEIRA EMPURRADA PARA BAIXO DO TAPETE EM NOSSA CIDADE. ABS

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo do dia 22/10/2011 às 00:47, Existem mais de 10 denúncias no Ministério Público, só nesta semana que passou o Vereador Durval protocolou dois no MP: Um deles sobre a possível favorecimento de filiações no PV ganhando beneficíos da FUMAS. Outra denúncia sobre a falta de cumprimento da lei com relação as pessoas com deficiência. Saiu no Jornal de jundiaí inclusive. Outras denúncias envolvendo construções e outras irregularidades estão na mesa do Juiz local. Se você conseguir que qualquer imprensa destas que você citou (VEJA, ESTADÃO, etc) venha cobrir algum destes casos, com certeza a oposição irá expor (já foram enviadas e não mostraram interesse). Creio que talvez você seja um tanto ingênuo achando que é só ter alguma irregularidade que toda a imprensa de fora virá cobrir. A fiscalização e as propostas alternativas a oposição faz sempre, talvez você "anônimo" não veja. Boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Durval, como ficou esta emenda? Foi votada?

    ResponderExcluir