terça-feira, 13 de setembro de 2011

Por ordem de Miguel, Duratex vai virar prédio ou indústria: Mas, e o trânsito?

O prefeito Miguel Haddad, com apoio dos seus aliados na Câmara de Jundiaí, conseguiu o que queria: tornar a área da antiga Duratex uma nova indústia ou até prédios com mais de oito andares no local. A pressão imobiliária comandada pelo prefeito disse NÃO, como um trator, à emenda do vereador Durval Orlato (PT) que manteria a área como institucional, ou seja, apta para a construção apenas de locais como uma universidade pública ou hospitais, por exemplo.

Na votação das alterações no Plano Diretor, na mahã desta terça-feira (13), apenas Orlato e Marilena Negro, também do PT, levaram em conta o aumento insustentável do trânsito e edificações para a Ponte São João.

Orlato descobriu, ao analisar as tabelas do Plano Diretor que, em áreas industriais, é permitida a construção de prédios residenciais com mais de oito andares. O vereador fez emenda para corrigir esta questão e o secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jaderson Spina, na última audiência pública realizada em agosto, reconheceu o erro nas tabelas. Mesmo assim, a votação foi contrária.

Ou seja: Se o Miguel mandar, ninguém pode desobedecer!

7 comentários:

  1. Pois é minha gente o povo tem o governo que merece não é verdade? Esta ai mais um absurdo que acontece em nossa cidade e vc acha que o povo daqui vai se manifestar? claro que não pois ele(o povo)alem de ser muito acomodado, aceita tudo numa boa é só aparecer uma próxima festa que ele esquece.Enquanto isso as raposas, tanto a velha quanto a nova, vão comprando a cidade toda, alias acho que daqui alguns anos teremos que pedir permissão para sairmos de nossas casas, pois se algum energumeno inventar o rodizio de transeuntes por nome em nossa cidade, com certeza esses Srs que se dizem Vereadores aprovaram na hora. Isso é o fim da politica brasileira, é realmente uma vergonha essa cidade e seus politicos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o loteamento e o fracionamento da nossa cidade interesa a poucos privilegiados que compõe a eleite arrecadora de bens particulares! Jundiaí cresce assustadoramente, mais é muito mais facíl quem está no poder apenas arrecadar, o trânsito, á saúde, á segurança e a educação fica como promessa para o próximo mandato. Assim os analfabetos politicos poderão ter mais uma vez a apção de voto de continuar a outorgar poderes para os fracionadores da nossa amada Jundiaí. Uma pena, acorda população, mudança já, só assim poderes sermos cidadãos numa cidade com qualidade de vida! acorda Jundiaí!!!

    ResponderExcluir
  3. Caros leitores e políticos;
    Você já pararam pra pensar que a nossa cidade esta crescendo muito? Pois é, com o crescimento desenfreado da cidade nos ramos imobiliários e industriais, vocês POLÍTICOS,deveriam pensar que com o crescimento vem também CRESCIMENTO DE PESSOAS e com as pessoas vem carros e é lógico, dinheiro também (espero que essa não seja a única preocupação de vocês... talvez isto seja uma ilusão). Ao invés de construírem mais um condomínio ou cisa e tal, porque não vendem primeiro as casas e apartamentos que temos disponíveis na cidade primeiro? Outro dia eu precisei de um atendimento no hospital pois tinha me acidentado, eu fiquei HORAS esperando um atendimento por falta de espaço no hospital. Poxa, põe a mão na consciência ao invés de por a mão no bolso do povo colocando radares INÚTEIS pela cidade e cobrando mais e mais do cidadão. vê o que a cidade precisa de verdade e FAÇA, chega de promessas... casas e apertamentos já tem bastante mas, hospitais, faculdades, teatros, etc... tem poucos... Ah, mais uma coisa, PARA DE DESTRUIR A NOSSA SERRA DO JAPÍ PARA FAVORECER OS MAGNATAS, OK!!!!
    Ass: Um Jundiaiense...

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS MIGUEL HADDAD SUA ADMINISTRAÇÃO É EXCELENTE, JUNDIAÍ E UMA CIDADE REFERENCIA DO ESTADO.
    DOR DE COTOVELO É DOLORIDO!

    ASS: JUNDIAIENSE SATISFEITO.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que a maioria dos jundiaienses se incomodam ao ver sua cidade sendo desplanejada pelo prefeito, piorando trânsito. Amamos nossa cidade e por isso queremos o melhor para ela, caro anônimo de 25/11 às 11:26. Esse prefeito só vem piorando...

    ResponderExcluir
  6. ...apresentar soluções é a obrigação dos vereadores se possível se orientando pela vontade do povo da cidade não obedecendo o seu partido...tenho visto tanta coisa insana que não confio em político...

    ResponderExcluir
  7. Olá Izilda. Já apresentei sugestões e o prefeito não as acolheu. O trânsito foi piorando e o planejamento da cidade também. Vou continuar na luta por melhorias. Obrigado pela participação

    ResponderExcluir