segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Miguel foge da responsabilidade sobre a Festa do Morango: “Não houve participação da Prefeitura”.


Após terceirizar a Festa do Morango, desvalorizar artistas locais e a própria identidade da cidade, além de assistir às sucessivas falhas na organização do evento em 2011, o prefeito Miguel Haddad (PSDB) fez o que já era esperado: ao se ver obrigado a responder requerimento de informações de autoria do vereador Durval Orlato (PT), aprovado por unanimidade na Câmara, optou por simplesmente jogar a culpa para outras entidades. “Não houve participação da Prefeitura de Jundiaí. O evento foi organizado pela Associação Agrícola de Jundiaí”, respondeu o prefeito.  


Leia todas as perguntas do requerimento e as respostas evasivas do prefeito nos documentos ao lado


O prefeito também escondeu o valor gasto com a festa, que teve uma das piores repercussões em toda a história do evento. “Os valores praticados são condizentes com eventos do mesmo porte e com atrações do mesmo nível, segundo a autorizada”, afirmou. A Festa recebeu críticas pela qualidade de alguns artistas contratados, como o “MC Catra”, que abriu o evento e chocou boa parte da plateia ao interpretar músicas de cunho sexual, nada condizente ao perfil de público familiar que tradicionalmente visita a festa.

Guardas: dos bairros para o parque
Mesmo tentando se eximir da responsabilidade, Miguel revelou no documento-resposta que “50 guardas municipais foram deslocados dos bairros para a segurança da festa para patrulhamento noturno interno e externo, bem como 15 guardas municipais para a segurança no período diurno”. Mais 15 agentes de trânsito foram deslocados 8 horas por dia.
Queixas de furto de visitantes, bem como de perturbação do sossego em diversos pontos da cidade foram registrados por moradores de Jundiaí.

2 comentários:

  1. Não é so isso não, fui até o parque e perguntei se teria ônibus para atender os bairro no término dos shows, e me informaram que todos os terminais estariam funcionando até de madrugada. Então temos também os agentes de transportes, funcionários dos terminais, motoristas e cobradores

    ResponderExcluir
  2. Vindo desse governo vcs esperavam oque? tem tambem a pessima qualidade de som, pois moro na vila progresso e o som parecia que estava no quintal de casa. Mais isso tudo faz parte desse governo de mostrar ao povo(burro)de nossa cidade como eles são bonzinhos e preocupados com vc cidadão jundiaiense que votou nessa corja na ultima eleição. Sou APARTIDARIO, e estou com o saco cheio de tanta coisa errada nessa cidade e o povo não se mexe pra nada a não ser pra ir nessas festas rediculas onde um quer se aparecer mais que o outro nas colunas sociais dessa podre cidade.Eu troco de nome se algum dia o povo daqui fizer uma manifestação contra a corrupção dessa cidade ao invés de ir a alguma festa, eu repito eu troco de nome.

    ResponderExcluir