terça-feira, 20 de setembro de 2011

Frente Parlamentar de Mobilidade da Câmara será lançada na quinta-feira

Com o objetivo de discutir o crescimento e melhor planejamento da cidade, a Câmara de Jundiaí lança nesta quinta-feira (22) a Frente Parlamentar de Mobilidade e Expansão Imobiliária Urbana. A coletiva de imprensa acontecerá no Plenarinho do Legislativo, às 16h30. Na sequencia, às 17 horas, os vereadores participam do “Dia Mundial Sem Carro”.


Cada parlamentar escolherá um meio de locomoção para fazer o percurso no chamado “Desafio Intermodal”, acompanhando a comunidade no trajeto onde será comparado o desempenho de diferentes opções de transporte (ônibus, carro, moto, bicicleta, caminhada) ao percorrer um determinado trajeto – neste caso, da Câmara à Prefeitura. O evento tem parceira dos movimentos “Pedala Jundiaí”, “Bicicletada Jundiaí”, “Mega Bikers” e “Diretório Central dos Estudantes (DCE) do UniAnchieta”.

O grupo parlamentar é presidido pelo vereador Durval Orlato (PT) e já fez uma primeira reunião interna, onde foram discutidas as diretrizes de trabalho. Estão previstos até o final deste ano, além da participação no “Desafio Intermodal”, debates e fóruns com especialistas e responsáveis pelas pastas que envolvem os temas da Frente Parlamentar.

Todas as bancadas da Câmara estão representadas na Frente Parlamentar que é composta por: Durval Orlato (presidente, PT)); Ana Tonelli (sem partido); José Dias (PDT); José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB); Marcelo Gastaldo (PTB); Roberto Conde (PRB); Antonio Carlos Pereira Neto, o Doca (PP); Domingos Fonte Basso (PSDC) e Paulo Sérgio Martins (PV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário