quinta-feira, 29 de março de 2012

O “Trem Na Praça” não é da prefeitura. Querem te enganar de novo!


O prefeito Miguel Haddad, de forma oportunista e eleitoral, coloca um modelo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na praça da matriz seis meses antes das eleições. O projeto também não é dele, mas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que está estudando o trajeto e a viabilidade com demais prefeituras.


Como o prefeito é especialista em promessas não cumpridas, pois até agora não temos Ambulatório de Especialidades (AME), não fizeram o Hospital Regional, nem o túnel da Ponte São João, não vimos câmeras de monitoramento nas ruas, o trânsito cada vez piorando mais... só pode ser demagogia colocar esse “trem na praça” para enganar o povo e não perder a eleição.


Um projeto dessa grandeza, quando for pra valer, deve passar por várias etapas: elaboração e definição do projeto, viabilização do preço final da passagem (com ou sem subsídio público), processo licitatório,  desapropriações no trajeto, realização das obras, teste e adaptação do sistema. E ainda assim, é uma das formas (e não a única) de amenizar o problema do trânsito cada vez pior da cidade. Se o projeto fosse do prefeito, deveria ser anunciado no início do mandato, e não no fim, próximo da eleição deste ano!


Quando for para debater a melhor opção de transporte para a cidade, de verdade, podem contar comigo. A prefeitura já perdeu tempo em ser pioneira e ousada nesse assunto. Agora às vésperas da eleição, todo projeto que vier do grupo que governa a cidade há 20 anos, vai ter a cara de promessa para enganar a população, nada mais!

DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO:
Pra piorar, o modelo de vagão (VLT) na praça central de Jundiaí, é da Alstom, empresa investigada por servir ao esquema de campanha do PSDB, mesmo partido do prefeito Miguel Haddad. São 7,5% de propina... Vejam matéria do Jornal Nacional:

13 comentários:

  1. A CPTM que vem sendo apresentada como parceira da prefeitura para solução dos nossos problemas viários não consegue administrar seu próprio negócio. Como pode uma empresa que se mostra incompetente na prestação dos seus serviços de transporte de São Paulo e uma empresa Alstom envolvida em corrupção conseguir solucionar os problemas viários de Jundiai.
    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,estacao-da-cptm-e-fechada-apos-tumulto-em-francisco-morato,855042,0.htm

    ResponderExcluir
  2. Tomando como base o custo da obra da R José do Patrocínio de R$5 milhões com o dinheiro pago ao Duda Mendonça daria de R$53 milhões daria para fazer 10 soluções viárias e resolver muitos problemas. A prefeitura como marketing diz que contratou uma empresa Francesa para fazer nosso estudo viário. Veja bem, este grupo de 3 e agora vira 4 esta administrando a cidade já a 26 anos e ainda esta estudando. Daria tempo para se formar e doutorar em trânsito e ainda aplicar os conhecimentos em jundiaí.

    ResponderExcluir
  3. Acho que ficar nervoso com a exposição do VLT não funciona. Parece que a gente só está pensando no ganho político. Acredito que daria mais resultado se discutíssemos a ideia, com argumentos. Ficar nervoso, dizendo que é projeto da CPTM e não da prefeitura não adianta nada, pois a prefeitura mesmo está dizendo que o projeto é em parceria. Ficar batendo o pé gritando "é market, é market, é market" como o Orlato fez no post na Prefeitura, parece coisa de menino contrariado. Vamos argumentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Fernanda, não existe projeto, não tem valor estimado da tarifa, é para várias cidades não só jundiaí... são tantas as incertezas que colocar o vagão na praça é enganação. O prefeito está querendo tirar uma "casquinha" de uma incerteza, desespero eleitoral dele. Promessas vazias estão sendo a especialidade de Miguel Haddad. Em tempo: ainda não comecei a bater o pé, quando o fizer, você vai perceber. Aguarde...

      Excluir
    2. Orlato PT em Jundiai esquece rapaz!

      Excluir
    3. e aí anônimo??? esquece???

      Excluir
  4. Sabe o que penso, que o Miguel vai ser reeleito, se Sarney é o dono do Maranhão, o Miguel é de Jundiaí... enche a barriga da população três dias por semana, em cafés recheados de pão de metro, chocolate quente, pão de queijo, carolinas de chocolate, sorriso faltos, filmes institucionais e meias verdades.
    Mas, não acredito mais em mudanças aqui, ele já possue eleitores fieis, que vão continuar pagando as reformas, os produtos e os cafés da prefeitura.
    Olhem na Imprensa Oficial do Município, viram no ano passado quanto custou a reforma do Paço Municipal?
    O VLT é um detalhe, o Miguel é uma realidade que não vai mudar... os assessores da Prefeitura vão continuar ganhando salários enormes e vão continuar sem aparecer por lá.
    A arrogância de quem trabalha ao lado do Miguel vai continuar a ser a melhor arma dele. Ja tentaram marcar uma reunião com ele, falar com a secretária dele?
    Existe muito mais para preocupar-nos do que VLT´s em praça... Ass Servidora Pública Municipal, que goza de todas as faculdades mentais e não perdeu o senso de indignação.
    Este Prefeito me envergonha.

    ResponderExcluir
  5. Assustador o trânsito na cidade de Jundiaí, a cidade dividida em duas por meio de uma ferrovia, vira um unferno no horário de pico. Retornei para casa um dia desses durante a semana em uma viajem de duas horas das quais uma hora gastei no trânsito, dentro de Jundiaí, da anhanguera até o Bairro da Colônia.
    Vejo inúmeros empreendimentos e obras sendo lançados e nenhuma contrapartida da prefeitura.
    Os viadutos da Ponte S. João e Duratex estão saturados.
    A única obra que vejo no pedaço é um arremedo de parque que começaram a fazer na V. Arens(ajudou na piora do trânsito), e que me parece lento, bem lento.
    Minha família e eu dependemos todos os dias dos referidos viadutos para ir e voltar do trabalho. Temo pela situação, e não vejo nenhuma atitude da prefeitura.
    Nem vou falar em Saúde, até onde sei, saúde em Jundiaí, só com dinheiro no bolso.

    ResponderExcluir
  6. OLHA O FURA-FILA AI
    NONON

    ResponderExcluir
  7. COLOQUEI MINHA OPINIAO E NAO FOI POSTADO .....O ASSUNTO AQUI SO E POSTADO SE MINHA OPINIAO FOR IGUAL A DE VOCES, VOCEIS PREGA A DEMOCRACIA DE OPINIAO PORQUE NAO POSTARAM , A MINHA OPINIAO DEMOCRATICA.....

    ResponderExcluir
  8. População de Jundiai fica esperta com o tal "prefeito", ele é ex pert no assnto,qdo se trata de enganar o povo, queremos mudança total,pesquisem converse com seus vizinhos,vamos varrer o lixo que esta debaito do tapete.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite professor, fizemos várias pesquisas sobre o VLT e sabemos da ineficiência. No entanto o BRT é melhor.

    ResponderExcluir