sexta-feira, 20 de abril de 2012

De novo Miguel? Saúde é coisa séria!


Nas eleições de 2008, o atual prefeito havia prometido, como prioridade, o Hospital Regional. Quase 4 anos depois e não fez nada! Agora inaugurou o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), mas apenas cinco das 22 Unidades Básicas de Saúde de Jundiaí (UBS), fazem a marcação das consultas. Só tem 20% de médicos especialistas. Já imaginaram se a moda pega? Você compra um apartamento e, na data combinada da entrega, só recebe metade pronto.

Acabou de ser inaugurado e o local está às moscas. Ontem, a reportagem do JJ Regional esteve lá e constatou que logo após as 9 da manhã a sala de espera estava vazia, os funcionários estavam ociosos e já não havia mais atendimentos a serem realizados”. (http://migre.me/8KWlP)

Isso que o prefeito fez é enganação, uma inauguração eleitoreira, pois ficaria feio pra ele dizer que o AME, que era prioridade, só iria funcionar no ano que vem... aí já teria passado as eleições!

A maioria das UBSs de Jundiaí nem foram informadas de como proceder. As cidades vizinhas ainda não têm essa informação (lembrando que o AME, ao contrário do que o prefeito Miguel Haddad pregava na campanha, não é só para cidade, mas para nove municípios da região).

A cidade que amamos merece maior atenção e os cidadãos não podem mais ser enganados. Se fosse realmente prioridade para o prefeito, tanto o hospital regional quanto o AME, estariam a pleno funcionamento desde o ano passado. Agora, os empreendimentos imobiliários... esses recebem todo apoio da prefeitura.

3 comentários:

  1. Como tudo recém inalgurado, o serviço passa por um periodo de adaptação. E acredito que o AME está passando por isso.
    Acho que cabe uma visita daqui 30/40 dias e ver se a situação normalizou. Caso não ai sim resolver fazer uma critica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso...vamos inaugurar e depois ai sim uns 30 ou 40 dias ou mais funciona...eita isso é coisa publica mesmo....planejamento de araque...entao pq inaugura....

      Excluir
  2. Projeto sem planejamento dá nisso: ninguém sabe como proceder quanto a este elemento na estrutura da saúde municipal e regional. E como não há planejamento não se pensou em linhas circulares de acesso ao AME. Da mesma forma que o novo equipamento não possui estacionamento e ai os "estacionamentos privados" já começam a "brotar" nas imediações.
    E só para lembrar: o AME é regional, está situado em Jundiaí por ser o maior dentre as cidades do aglomerado. De igual forma o Hospital Regional. O que exige de Miguelito a implantação de linhas circulares que atendam a região. O que me parece esperar muito de alguém que nada fez quanto ao transporte municipal. Criou um factoide: o "trenzinho". Talvez tenha aprendido com Cerra e Geraldinho.

    ResponderExcluir