segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

VINHEDO não quer crescimento desordenado. Prefeito de JUNDIAÍ deixa crescer de qualquer jeito!


Tentei suspender, por um período de seis meses, a construção de grandes obras em Jundiaí, só permitindo indústrias nas áreas apropriadas. O prefeito Miguel Haddad não quis, rejeitou o projeto de lei (veja matéria de março/2011) http://maisjundiai.blogspot.com/2011/03/prefeito-miguel-haddad-diz-nao-e.html). Isso daria tempo para a cidade repensar o seu crescimento, sua capacidade de mobilidade urbana, preservação dos mananciais, etc. O que se pretendia era garantir o crescimento ordenado preservando a nossa qualidade de vida. O prefeito preferiu continuar com o desplanejamento que vem ocorrendo em Jundiaí.

Em Vinhedo, com pouco mais de 60 mil habitantes, Ministério Público e Prefeitura vão assinar um documento não permitindo o crescimento desordenado da cidade. O promotor Rogério Sanches Cunha diz que neste período será possível fazer um mapeamento da cidade. Para ele, o conceito de “condomínio fechado” está equivocado. Ele quer novas alternativas urbanísticas para as construções futuras, preservando o meio ambiente. (veja matéria no link http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/115443/2012/01/31/vinhedo-proibe-loteamentos-fechados-e-condominios.html).

Aqui em Jundiaí tentei, por meio de lei, suspender só por seis meses. Em Vinhedo, todos concordam com cinco anos. Vamos tentar novamente, agora via Ministério Público de Jundiaí. Será que haverá o mesmo entendimento da lei? Ou o prefeito Miguel Haddad, que permite obras imobiliárias em qualquer lugar da cidade, vai fazer de tudo para impedir novamente? "A cidade que amamos não pode continuar sem um planejamento eficaz".

8 comentários:

  1. Me parece que sua preocupação é que a cidade não cresça... nem ordenadamente.

    ResponderExcluir
  2. Sinto você ter entendido o texto ao contrário. Por gostar muito de nossa cidade, quero que ela cresça de maneira ordenada, mantendo a qualidade de vida. E não de qualquer jeito como ocorre hoje!

    ResponderExcluir
  3. Não é o que o texto abaixo demonstra:

    http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=2&int_id=169863

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto mostra a incompetência da prefeitura. Depois de quase 2 anos, a obra erguida, aí viram que faltou cumprir algumas determinações? Que vergonha de fiscalização...

      Excluir
  4. Crescimento desordenado é o caminho que a nossa capital tomou.

    Jundiaí precisa de ordenamento urbano, de planejamento.

    Se esperarmos o caos chegar aqui, aí não terá mais remédio.

    E Jundiaí ja está ficano caótica!

    ResponderExcluir
  5. VEREADOR DURVAL
    ACHO QUE O TITULO DEVERIA SER PELO LAD POSITIVO
    EX. "VINHEDO QUER CRESCIMENTO ORDENADO JUNDIAÍ NÃO"
    NONON

    ResponderExcluir
  6. Claro, por que Vinhedo, uma cidade-condomínio é que é exemplo agora?? hahaha dou risada dessas coisas.

    Esse site tem algum fundamento informacional? ou é apenas um site onde a oposição joga qualquer informação para que os "oposicionistas" leiam e fiquem felizes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comparação é pela ótica da especulação imobiliária e crescimento desordenado. Enquanto uma cidade pequena como Vinhedo já está pensando nisso, e todos concordam em crescer com segurança... aqui em Jundiaí deixa-se crescer de qualquer jeito, perdendo nossa qualidade de vida. Crescimento é inevitável, pra isso precisamos de um bom planejamento, coisa que não existe mais em Jundiaí a uns 10 anos.

      Excluir