segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sem defensas, mais um acidente na Nove de Julho... de novo!

Neste domingo (16) à noite um carro caiu na Av. 9 de Julho. Sem defensas ou guard-rails nas margens, mais um acidente ocorreu. Desta vez, felizmente, não houve mortes como da última vez. Uma obra cara demais e ainda incompleta!

A notícia foi dada pelo site da Rádio Difusora: “Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 21 horas chovia bastante na região da avenida Nove de Julho, quando o motorista perdeu o controle do carro na altura do Mc Donald’s. Com a queda no córrego, o motorista sofreu ferimentos no rosto e em uma das pernas. Ele foi levado para o Hospital São Vicente”. http://www.radiodifusorajundiai.com.br/noticias_interna.asp?nID=6947

A prefeitura ficou de rever a idéia de que “o paisagismo é que faria a segurança” para veículos e pedestres! Porém, oito meses depois, nada foi feito. Até quando o cidadão vai aguentar essa ineficiência nas obras e falta de planejamento da prefeitura?

23 comentários:

  1. Não é só a falta de defensas que deve ser revista, mas vários pequenos detalhes arquitetônicos. Aliás, é preciso rever os engenheiros, arquitetos e construtoras contratadas para as obras feitas em Jundiaí, pois eles não se preocupam nem um pouco com os pedestres e pessoas com deficiências. Para atravessar a avenida não há espaço para o pedestre andar, ou se passa no meio das plantas ou pela via de carros, nas passarelas não há espaço para pedestre! Os semáforos não possuem tempo para travessia de pedestres e temos que atravessar a avenida correndo entre a abertura dos semáforos. Como sempre digo em meus comentários aqui e no Facebook, falta aos nossos governantes passar uns dias como gente comum, do povo, sem carros, usando o transporte coletivo e andando pela cidade com os próprios pés, quem sabe, assim, o SITU será melhorado, as calçadas serão reformadas e os eleitores pedestres serão respeitados, nesta cidade que se diz de 1º mundo e com a melhor qualidade de vida da região!!! Senhores políticos da cidade de Jundiaí, lembrem-se sempre, o "povo" de menor rendimento e os funcionários públicos também votam!

    ResponderExcluir
  2. não gosto desse tipo de jornalismo... TENDENCIOSO... ao invés de informar, eles tentam manipular... triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é manipulação, é consequência de outra obra mal feita.

      Excluir
  3. Penso diferente. Está na hora dos brasileiros DIRIGIR COM MAIS CONSCIÊNCIA. CADA DIA QUE SAIO DE CARRO, FICO COM MEDO DE ALGUÉM BATERA EM MIM OU NAO! JUNDIAIENSE NAO SABE DIRIGIR!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários Claudia Alencar, como sempre bastante ponderados. Caro anônimo abaixo, o acidente ocorreu, já havíamos alertado o prefeito nos últimos anos, ele prometeu rever a questão da segurança e nada fez. Ao noticiar isso somos "tendenciosos" e queremos "manipular"?... Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Também é isso "anônimo" que falou sobre "dirigir com mais consciência". Porém se tivesse as defensas também, o acidente casual poderia ter impacto menor do que cair no rio, não achas? Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. Em vez de ficar criticando o prefeito por tudo, caro Durval Orlato, o senhor que é candidato a prefeito também, e por isso parte interessada em tudo, devia fazer uma campanha para que os motoristas fossem mais conscientes e responsáveis.Se não, tudo que acontece na cidade passa a ser culpa do prefeito.As estradas no Brasil são horríveis, mas quem são culpados pelas mortes são os motoristas irresponsáveis, nunca vi estrada matar ninguém.Faça uma oposição mais qualificada, fica parecendo sempre que o senhor fala de Várzea Paulista e não de Jundiaí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários. Fizemos sugestões ao atual prefeito, para consciêntização e melhorias na Av. 9 de Julho. Ele pelo jeito não acolhe. Quando vemos algo errado, devemos nos calar? Isso seria omissão caro "anônimo" (aliás, se quiser colocar o nome completo ao final do texto, será mais democrático e transparente seu comentário). Proponho e fiscalizo. É meu dever fazer os dois!

      Excluir
  7. Realmente tão cara e ainda incompleta. Uma vergonha...

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza que esses anônimos que ficam defendendo o indefesável mudariam de ideia se fosse algum membro da família deles que tivesse sofrido um acidente e caído dentro do córrego da Nove de Julho, que absurdamente não possuem defensas! Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Acorda Jundiaí, chega de descaso!

    ResponderExcluir
  9. Esse anonimo ai deve ser puxa saco do prefeito...porque isso e um absurdo,se esse puxa saco soubesse a dor que e perder um parente ele não defenderia quem não olha para o que a população precisa.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da ideia sobre conscientização!!!

    ResponderExcluir
  11. o povo abusa também... outro lugar q sempre tem acidentes nos finais de semana é a rotatória perto do "novo shopping"... o pessoal volta bebado das baladas e não consegue fazer a curva ali... vi varios acidentes ali...

    ResponderExcluir
  12. é tá complicado mesmo o transito em Jundiai, alias as obras de melhorias, cade???aquelas pontes tabajaras das marginais, essa obra da 9 foi apenas para bacana ver e comprar imovel por ali, precisamos de mudanças nao de cobranças acorda Jundiai.

    ResponderExcluir
  13. Gente, faz tempo que a cidade sofre quando o assunto é obra e trânsito.Vejamos: 1. Apresentação do Projeto do Complexo Viário de Jundiaí(SE Estrela da Ponte) O nobre Secretário de Obras durante á apresentação não sabia sequer os nomes das Ruas á que se referiam o projeto. 2. Questionado por mim sobre o "Tempo" de vida útil estimado do Projeto: -Sei lá não tenho bola de cristal.3. Onde estava o Secretário dos transportes?4. Nova Rodoviária: a) Não tem acesso independente à SP 330, chove mais dentro que fora, Não possui Praça de alimentação, pavimento das plataformas em paralelepípedo( 2010 Pavimento Rígido)Se quiserem mais bobagens é só pedir e citarei.Obsv. Sou eleitor do PSDB, porem não sou hipócrita.

    ResponderExcluir
  14. acredito sim que deveria de ter um pouco mais de segurança nas margens da nove de julho, só que tem um porem, temos que analisar que o problema nao é só colocar grades de proteçao o ser humano que intitula motorista tem que tomar consciencia que quando sai de carro em temporais ou com chuva apenas, ele tem que ser o mais cuidadoso possivel.....todos que moram em Jundiaí sabe o calo aperta onde ha buracos, cameras e etc..... entao porque querer dar uma de Airton Senna? 90% das pessoas que sofrem acidentes estao erradas.... o problema é que nao admitem e nem melhoram o seu modo de dirigir....... fica da dica TODO CUIDADO É POUCO, A ATENÇAO TEM QUE SER REDOBRADA...

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, vejam a nossa vitória (mesmo que tardia). A prefeitura reconhece que falta guardrails na Nove de Julho http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=168619

    ResponderExcluir
  16. Realmente o trânsito de Jundiaí não é o forte da Prefeitura. Moro no Jardim Morumbi e com a alteração da mão de direção da rua São Lázaro, temos que entrar pela rua 18 de junho, que mesmo sendo estreita, e sempre ocupada pelos 318 caminhões do Wilson Bananas, ficou com duas mãos, tornando-se um verdadeiro gargalo para quem transita pelo bairro. Isso é uma vergonha... outra situação se verifica na 9 de julho uma avenida conhecida pelos velocistas, em que em dias de chuva, mesmo para os mais cautelosos motoristas, ficou perigosa... outra situação é o parquímetro da vila Arens, instalado sem que a região possua estacionamentos particulares para servir aos comerciantes e empregados de empresas locais, ademais, você caminha por vários quarteirões não vila arens, sem que possa encontrar uma lixeira, entretanto, se encontra um parquímetro por esquina.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resposta dada a este Anônimo, realmente o trânsito está péssimo em Jundiaí e em vez de nos unirmos para reclamar, ficamos todos calados. Por que será?
    Infelizmente enquanto isso Jundiaí vai ficando cheio de praças,prédios e novos shoppings(para lazer),e pessoas que precisam do SUS,ficam esperando mêses por exames nos Postos de Saúde.Acorda Jundiaí,Já Passou Da Hora.

    ResponderExcluir
  18. PREZADO VEREADOR
    FALANDO EM TRANSITO EM JUNDIAI TENHO A COMENTAR QUE A LIGAÇÃO ENTRE A RUA ARMANDO GIASSETE E O VIADUTO TORRES DE S. JOSE ERA PROIBIDO PASSAR CAMINHÃO. NO FINAL DO ANO 2011 INAUGUROU ALI UMA CONCESSIONÁRIA DE CAMINHOES. RESOLVERAM AUTORIZAR A PASSAGEM DOS CAMINHÕES SEM QUALQUER ALTERAÇÃO NA VIA . O QUE MUDOU?

    ResponderExcluir
  19. O que mudou como tantas outras na cidade, éque o interesse dos grandes proprietários de terras, construtoras, pessoas do dinheiro, acabam ditando o que bem entendem para si em detrimento de leis e do bem comum.

    ResponderExcluir
  20. Um absurdo a situação da 9 de julho, e concordo com o "Anônimo" sobre o parquímetro da Vila Arens, que só atrapalhou a vida de todos. Trabalho lá e não tenho onde estacionar meu carro para ficar o período de 8 horas que fico todos os dias. Percebi também que o movimento diminuiu muito.

    ResponderExcluir
  21. Caros amigos
    Eu voltei a Jundiai em janeiro 2010 depois de 6 anos morando fora. Passo todos os dias pela 9 de julho, e fiquei surpreso ao ver essa obra que se arrastou por mais de 2 anos para ser entregue essa bela por ca ri a. Mais de 2 anos de transtorno, sujeira e provavelmente roubalheira para recebermos um paisagismo chinfrim , falta de segurança, semáforos sem sincronismo e luminárias que não funcionam.
    Agora, minha principal indignação é com aquela praça na rotatória. Que monumento à feiura é aquela? Um amontoado de pedras com um lago na frente e que terá uma "cascata" num desperdício sem sentido de eletricidade e água... É verdade que aquilo está sendo financiado pelo Shopping? Se for, temos que exigir pelo menos que arranquem aquilo e nos entreguem um singelo gramado verde.
    Se for obra só da prefeitura, temos que obrigar o prefeito a morar dentro daquela joça.

    Jundiai merece mais.

    ResponderExcluir