sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Autoritarismo de Miguel Haddad é exposto por três secretários


Não pense diferente. Não discorde deles... Só diga amém.

O Jornal de Jundiaí da semana passada trouxe artigo do professor e colunista deste jornal, Rafael Alcadipani, que expôs sua opinião sobre o cenário político de Jundiaí com o título “Marcha dos Indignados”. Criticou a mesmice, falta de criatividade e planejamento do atual grupo que governa Jundiaí e também as oposições que não se articulam para oferecer alternativas a este quadro político. Concordo com quase tudo que o Rafael escreveu, teria alguns contrapontos a oferecer, mas isso fica pra depois. A questão é outra!

O mais temerário ocorreu no dia seguinte: os secretários municipais do prefeito Miguel Haddad saíram no contra-ataque, esculhambando a pessoa do colunista e não o seu conteúdo. Jaderson Spina (Planejamento) e Carmelo Paoletti (Comunicação) usaram o jornal para a ofensiva. Já José Antonio Parimoschi (Finanças) apelou para o rádio. Numa democracia se busca nas opiniões divergentes as fontes de consenso e de alternativas. Os secretários do Miguel não apresentaram suas opiniões ou contrapontos, partiram para desqualificar o professor Rafael Alcadipani e continuar com o mantra tucano de “na ilha de Jundiaí nós somos perfeitos, aqui todas as críticas não valem”.

O que vimos foi o velho autoritarismo com o método de desqualificar quem faz a crítica e, como o prefeito não teve a coragem de opinar, instigou e/ou permitiu que três secretários fossem para o ataque pessoal. Fala-se em pesquisa onde 98% da população está satisfeita com a cidade e, com orgulho, me incluo neste grupo. Por amar nossa cidade, penso que já passou da hora de trocar o grupo que a governa há mais de 20 anos.

Quem quiser todos os detalhes:
Artigo do Rafael Alcadipani 

5 comentários:

  1. O que esperar?
    Um secretário da comunicação que não comunica NADA!
    Outro do planejamento que não planeja NADA!
    Continuaremos na ILHA DA FANTASIA!!!
    Cidade atingiu o 100
    100 HOSPITAL REGIONAL
    100 UM TRANSPORTE ORGANIZADO E RACIONAL
    100 SEGURANÇA
    100 UMA POLITICA DE ERRADICAÇÃO DE SUB-MORADIAS
    E aí quando alguém se coloca contra isso tudo, vem o EXERCITO do miguel atacar.

    ResponderExcluir
  2. e faz e depois abandona...vejam o centro da cidade....gastaram uma fortuna e agora as moscas ...e esse monumento...3 caraveas...criação de jardeson spina.....mais $ jogado no lixo....deviam lecvar essa coisa pra prefeitura.....

    ResponderExcluir
  3. Como ja escrevi em outro blog, o PSDB nada mais é que um partido de DITADURA travestico de DEMOCRACIA. Infelismente em nossa cidade tbm é triste saber que a mesma coisa acontece e que os Srs secretarios estão totalmente errados em afirmar que 98% aprova esse governo que esta ai, pois se realmente fizerem uma pesquisa verdadeira saberão que os que aprovam são os mesmo que convivem com todo esse oportunismo que essa administração lhes proporcionam financeiramente. E o pior de tudo é que muita gente sabe e denuncia muita coisa errada dessa administração, mais pouco se faz para punir os responsáveis. Secretarios um dia a casa cai e vcs certamente estarao todos embaixo dela, sem escapar um.

    ResponderExcluir
  4. antes de serem secretarios mediocres, são amigos pessoais do prefeito e grandes articuladores das maracutais cotidianas q ocorrem nos bastidores da política e que cada vez mais deixa prefeito e amigos mais ricos.
    nenhum possuí senso público, exercem a suas funções como verdadeiros executivos empresariais tratando o prefeitura como uma S/A, gostaria de assinar o meu comentário, porém, não qro ver ninguém ofendendo a minha mãe ou a minha raça.

    ResponderExcluir