quinta-feira, 26 de maio de 2011

Liminar garante passagem livre no pedágio Jundiaí-Itatiba

A juíza da 1ª Vara Cível de Itatiba, Roberta Cristina Mourão Arruda Nascimento, acatou o pedido de liminar para suspender a cobrança de pedágio na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, que liga as cidades de Jundiaí e Itatiba. Segundo a juíza, a prestação de serviços na estrada é insuficiente para que a tarifa seja cobrada, pelo menos até a duplicação das pistas.
Lideranças das duas cidades, como o vereador de Jundiaí, Durval Orlato (PT), além de Paulo Ricardo, Franco Martini e Eduardo Sanchez, de Itatiba, encabeçaram um grande abaixo-assinado, protocolado no Ministério Público há mais de uma ano. O deputado estadual Marcos Martins (PT/SP) também ajudou e esteve nas manifestações. Esta foi uma das primeira ações realizadas neste caso. Os advogados da Rota das Bandeiras devem recorrer da decisão parcial. Mas a luta continua.

3 comentários:

  1. Essa é mais uma prova de que a união do povo para defender seus interesses não é em vão. As manifestações e a participação popular precisa ser uma rotina na nossa cidade, vamos mudar. Parabéns a todos os envolvidos

    ResponderExcluir
  2. A LIMINAR FOI CANCELADA! CADE A FORÇA DA VONTADE POPULAR, AFINAL O ESTADO BRASILEIRO ESTÁ PARA O POVO OU O POVO E QUE ESTÁ PARA O ESTADO.
    SEMPRE ME FOI DITO QUE O ESTADO VIVE PARA ATENDER A VONTADE SOBERANA DO POVO.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma prova que os interesses privados são sobreposto ao publico, afinal, o povo foi consultado?? a quem interessa? quem ganha com isso? Está obra é prioridade? a distancia entre jundiai e itatiba comporta? a concessão e legitina? está dentro da regulamentação? o Estado garante o valor dos imoveis ao redor? Qual a posição dos politicos das duas cidades? é os prefeitos o que acham?

    ResponderExcluir