segunda-feira, 9 de maio de 2011

Orlato e Eliseu fazem ponte com ministro por Apple em Jundiaí

Vereador e Metalúrgicos
reforçam potencial da cidade
com o ministro












O vereador do PT, Durval Orlato, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos na Região, Eliseu Silva Costa, são as pontes do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, quando o assunto é a vinda da gigante Apple para a cidade. Os três fizeram reunião em Guarulhos, na semana passada, para apresentar a estrutura da cidade e o potencial de Jundiaí, a favorita na escolha da Foxconn até o momento.

Diariamente, os petistas de Jundiaí mantêm contato com o gabinete de Mercadante, na tratativa do assunto. Mercadante foi incumbido pela presidenta Dilma para uma nova reunião com os executivos da Foxconn. Nas próximas semanas, será debatido o enquadramento tributário dos tablets, para equipará-los com os notebooks. A medida deve reduzir em mais de 9% dois impostos que seriam pagos pela empresa.

“O ministro está disposto a fazer o que for possível para atender algumas exigências da empresa. Informalmente, ele nos disse que Jundiaí tem as melhores condições de sediar a montagem dos iPads e iPhones”, afirma o vereador Orlato.

A possibilidade de geração de aproximadamente 6 mil novos empregos na cidade empolga o presidente dos Metalúrgicos. “Já estamos nos estruturando internamente para registrar os novos postos de trabalho e oferecer condições para a qualificação profissional dos candidatos a essas vagas”, adianta Eliseu.

Outras informações no site do jornal Bom Dia: http://migre.me/4uxe9

Um comentário:

  1. Oi Durval! Muito legal o que o sr. fez em trazer a apple pra cá!!

    O sr. já viu que bonitinho o vídeo que chama o Steve Jobs? Acho que a gente poderia se unir pra divulgar, né? Quem sabe ele não se sente honrado e vem nos fazer uma visitinha!!!?? rsrsrsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=S8UqDaAdE8M

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir