segunda-feira, 30 de maio de 2011

Na linha do tempo, percebemos: Hospital Regional é uma mentira

Se observarmos a sequência de (des)informações que o prefeito e seu grupo político dão, chegaremos à conclusão clara de que todos fomos enganados com relação ao Hospital
Regional em Jundiaí. Vejamos:

- Setembro/2008 (campanha eleitoral): Governador Serra e prefeito Miguel Haddad, ambos do PSDB, prometem o hospital regional como prioridade!

- Outubro/2009 (uma ano depois, Miguel já é prefeito): 
Secretária de Saúde declara nos jornais que as obras de reforma do imóvel do prédio da antiga Casa de Saúde, iniciadas depois do processo de licitação, e vão demorar dois anos!

- Maio/2010 (quase 15 meses do atual prefeito): 
Secretário de Finanças diz que reservou quase R$ 2 milhões para início das reformas neste ano. Secretário de Obras diz “estamos com a licitação aberta, para o projeto estrutural e instalações”.

- Maio/2011 (quase 30 meses de Miguel Haddad como prefeito):
 
O prefeito, que não apareceu para falar e debater o assunto, escala seus secretários para a difícil tarefa. Eles disseram: "O final da licitação da 1ª fase das obras deve-se concluir em setembro". Mais 15 meses para fazer só uma parte.

E, em 2012, já sabemos quais serão os discursos...

- Julho/2012 (três anos e meio depois):
Ainda na metade da primeira parte das obras, é bem capaz do prefeito Miguel Haddad dizer que não esperava tantas dificuldades para instalar o hospital, blá-blá-blá... Afinal, ele é inexperiente, é só a terceira vez que ele está no comando da cidade.

- Outubro/2012 (eleição para prefeito): 
A população fica sem o Hospital Regional, que o Miguel Haddad prometeu na campanha passada e, se mantiver a boa memória, não deixará ser enrolada novamente!

Enquanto isso, a cidade cresce desordenadamente, os negócios imobiliários vão indo muito bem, nosso trânsito e transporte cada vez piores, a população cresce e o número de leitos hospitalares públicos na cidade diminuiu nos últimos dez anos. Não queremos isso para a nossa cidade e vamos lutar para manter nossa qualidade de vida. Crescer com responsabilidade e ordem é o que desejamos para Jundiaí. E você, o que tem a dizer?

Um comentário:

  1. assim como foi o discurso para a implantação da "nova rodoviária"......duas campanhas depois.......

    ResponderExcluir