segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Top 3 - As maiores bravatas da Prefeitura nas últimas décadas

Estrutura de viaduto que ligaria Centro e Ponte São João
Entra ano, sai ano e as promessas são sempre as mesmas. Dircursos eleitorais que há mais de 20 anos ouvimos em Jundiaí e somente agora podem sair do papel. Pelo menos é o que dizem as placas de publicidade espalhadas pelos bairros. Propagandas essas, as mesmas que garantiram boa parte dos votos em eleições anteriores.

E, agora, devem ser inauguradas somente às vésperas de um novo pleito. Não se surpreenda se, a partir do próximo semestre, começarem as inaugurações e cortes de fita com toda a pompa, pregando a continuidade dessa administração.

Viaduto/Túnel na Ponte São João. Até quando esperar?

Esta é uma das maiores lendas urbanas da história de Jundiaí. Passaram mais de três mandatos e até pilares foram levantados em projeto original, há duas décadas, na atual avenida União dos Ferroviários.

Agora, o projeto prevê um túnel que ligaria o Centro e a Ponte. Para a construção, casas são desapropriadas e muita polêmica é formada. Enquanto isso, os empreendimentos imobiliários proliferam e o trânsito está insustentável no bairro.


Hospital Regional e o jogo de empurra
A seguir, declaração do ex-candidato à Presidência e ex-governador, José Serra, ao jornal Bom Dia, sobre a obra, que é fruto de desapropriação da antiga Casa de Saúde e de batalha judicial com a Unimed:

"Jundiaí terá seu Hospital Regional?"
Serra
- Eu nunca tinha acertado nada. O Ary [Fossen] deu uma declaração de que ia pedir ao governador para resolver. Fui lá e o pessoal me tratou como responsável, quando, na verdade, tem o problema por ter sido o prédio de um hospital particular...

AME: Especialidade é o discurso político

"O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jundiaí deve começar a funcionar em dezembro deste 2010".
Este foi o prazo anunciado no site da Prefeitura, no ano passado.

Após repetir o discurso de implantação durante duas eleições, o prefeito Miguel Haddad – já na metade de mais um mandato - e o governo do Estado ainda não entregaram a obra.

9 comentários:

  1. Quero estar vivo pra ver essas modificações. Mas só se tiver a saúde do Oscar Niemeyer

    ResponderExcluir
  2. Também podemos citar a reurbanização do Jardim São Camilo, que mais uma vez assistiu a morte de uma família inteira por causa da incompetência de nossos governantes. Nada foi feito até agora para resolver essa situação numa área de risco que teve de sofrer até intervenção do Estado devido à calamidade que se encontra. E, a cada eleição, promessas e mais promessas... Até quando, gente?

    ResponderExcluir
  3. Essas situações vão mudar quando um condomíno de alto luxo dos donos do poder ou de algum de seus amigos estiver para ser instalado em alguma dessas regiões. Caso contrário, podem esquecer...

    ResponderExcluir
  4. eu fico triste de ver tanta enrolação com dinheiro público. povo de jundiai, VOE CONSCIENtE.

    ResponderExcluir
  5. O evento do movimento Jundiaí Livre foi quase um martírio para os cidadãos comuns, a começar pelos exaustivos agredecimentos, q coisa mais chata, cansativa..., ao invés de irem direto ao assunto ficam numa lenga lenga danada, rasgando ceda, dpois não sabem pq o cidadão comum não participa, outra questão, é o nome do evento, livre todos somos, inclusive para mudar de cidade, desta forma, o movimento deveria se chamar 'Jundiaí Consciente', lamento muito, tenho verdadeiro pesar em viver em uma cidade governada e comandada por corruptos, mas vão me descupar, o problema da oposição em nossa cidade, é a falta de intelecto e criatividade, com respeito às excessões.
    E tem mais Pedro Bigardi, coloque pessoas mais humildes para lhe assessorar meu caro.
    Junior Santos

    ResponderExcluir
  6. Poderiam retirar este pilar ridiculo da calçada na Ferroviarios e instalar uma passarela para passagem sobre a linha férrea ali. Alias aquela região toda implora uma reformulação urbana desde que os gatos habitavam a Argos ...

    ResponderExcluir
  7. O conteúdo desse blog é muito bom, mas o visual deixa a desejar. Puxa, o blogger tem tantas opções bonitas de layout de página! Tentem dar uma melhorada no visual, do jeito que está fica até cansativo de ler os posts... Quero apenas ajudar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela sugestão, Luís. Ela será considerada para, quem sabe num futuro próximo, adaptarmos ao melhor para os leitores. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. AS RECLAMAÇÕES ESTÃO POR TODO LADO, TRANSITO, SAÚDE, TRANSPORTE, HABITAÇÃO, PROBLEMAS CRONICOS DA NOSSA CIDADE. ESCUTANDO O QUE DIZEM AS PESSOAS CHEGO A PENSAR QUE ESTAMOS EM PLENA DITADUTA, ONDE ATÉ O NOSSO PREFEITO É BIÔNICO, MAS NÃO, ELE FOI ELEITO PELO POVO MESMO...
    CADA POVO MERECE O GOVERNANTE QUE TEM.

    ResponderExcluir