segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quem gosta de ser enganado pela Prefeitura?


Na foto a revelação da enganação! O prefeito Miguel Haddad distribuiu em outrubro de 2011, por toda cidade, jornal “informativo da prefeitura de Jundiaí” cuja manchete é “Jundiaí sem favelas”. Um sonho, que poderia ser realidade, se ele (que é prefeito pela 3ª vez) tivesse de fato atuado noutros mandatos para isso.
A MENTIRA:
Miguel Haddad tenta passar, de forma indutiva, que a cidade não tem mais favelas, dizendo que “14 núcleos já foram eliminados, 7 estão sendo eliminadas agora”. Com o uso desse imediatismo, quer fazer parecer que em alguns meses, já estará tudo resolvido. Enquanto isso, os moradores destes núcleos são tratados como inquilinos de segunda classe pela prefeitura (http://maisjundiai.blogspot.com/2011/07/prefeitura-promete-acao-coercitiva-se.html)
A VERDADE:
Veio à tona, dois meses depois, com a divulgação atualizada de dados do IBGE sobre Jundiaí, estampado pelo Jornal Bom Dia: são mais de 18.000 favelados... do tamanho da cidade de Jarinú. Ele quer esconder isso e passar a impressão que não temos mais favelas, isso já não é mais problema futuro! E como se, para “eliminar” as favelas, bastassem ruas, tijolos nas paredes, água, luz e esgoto!
DUDA MENDONÇA:
Mais uma vez o prefeito irá gastar R$ 11 milhões por ano com o publicitário Duda Mendonça, para fazer as campanhas “institucionais” da Prefeitura, como esse jornalzinho distribuído! Tanto dinheiro usado para tentar enganar o cidadão é vergonhoso!

11 comentários:

  1. "E como se, para “eliminar” as favelas, bastassem ruas, tijolos nas paredes, água, luz e esgoto!" concordo, por isso foram gerados 10 mil postos de trabalho até novembro de 2011.

    ResponderExcluir
  2. Na Vila Ana, apesar de construírem os apartamentos, os moradores continuam a viver em submoradias (tipo barracos) na entrada do Jardim Paulista.

    ResponderExcluir
  3. O Prefeito Haddad esta com medo de que os futuros moradores de seus condomínios de alto-padrão vejam que existe favelas aqui na cidade... Tirando que nas áreas que eles não conseguem comprar para montar um empreendimento, colocam como área irregular!!! O mais incrivel é usarem o dinheiro para conseguir áreas de mata atlântica para construírem os condomínios !!! E também o comercial que esta na tv sobre nao faltar água na cidade, existem bairros como o bairro Água Doce que a água acaba as 8 h da am e volta apenas as 20 h Pm ... As áreas dos condomínios onde eram áreas sem asfalto sem calçadas agora são áreas com tudo arrumadinho sinalização e etc... Ou seja as melhorias estão onde a condomínios e empreendimentos do Prefeito Haddad e do Benassi, Benassi não é mais prefeito da cidade mais mesmo assim consegue ajuda da prefeitura em diversas ações !!!

    ResponderExcluir
  4. Meu email é thiery_fiori@hotmail.com, ouve muitas melhorias na cidade, Jundiaí é uma cidade maravilhosa ... Mas infelizmente quem tem dinheiro aqui tem o poder...

    ResponderExcluir
  5. Jundiaí está planejando Jundiaí sem favelas, todos sabem que ainda existe, ninguém está sendo enganado! Aliás, qual cidade não possui favelas?

    ResponderExcluir
  6. De qual bairro o miguel está falando? Eu acho que a unica favela que ele despopularizou foi próximo a casa dele para o bairro ficar mais chique.
    Só sai em epoca de eleição .. Espero que este ano ele seja desmascarado viu.

    ResponderExcluir
  7. E o povo continua votando nos mesmos!! São ou não são culpados também??

    ResponderExcluir
  8. A gangue tucana. Dá pra escrever um livro sobre essa MAFIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi escrito! "A Privataria Tucana" de Amaury Ribeiro Jr. Leia, você irá se surpreender. Eu recomendo.

      Excluir
  9. penso que seja mesmo tudo uma grande enganação, a 'mais nova' é que alem de nao realizar melhoria alguma na maior favela da cidade (Jd.São Camilo) ainda colocaram anuncios e cartazes e placas mencionando a nova UBS do bairro com e apos alguns meses sem qualquer comentario (depois da placa ter sido bemmm fotografada) simplesmente retiraram a placa.
    Onde está a Jundiai sem favela e com saude se até mesmo isso é utilizado pra enganar a população?!

    ResponderExcluir
  10. É vergonhoso ver que se gasta tudo em infra estrutura como na Av Nove de Julho por exemplo e bairros como o da Roseira, Ivoturucaia, Toca, Mato dentro etc... eles não cortam nem o capim da beira das ruas, ou é preciso mais atenção para esses bairros ou então os empreendimentos Benassi e Hadad precisam fazer condominios de luxo nesses bairros também...

    ResponderExcluir