sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O melhor de 2016: trabalho, família e amigos

Parece ser hábito fechar o ano fazendo um balanço geral. Então que seja o essencial, e de coisas boas, não só deste ano. Vamos lá:

       No trabalho implantei, no Município de Jundiaí, os kits uniformes escolares (não existia a entrega gratuita pela prefeitura), trouxe o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (universidade pública que já está em atividade), os livros didáticos para os alunos das escolas municipais (de editoras e autores renomados), a ampliação da Educação de Jovens e Adultos (dobramos o número de alunos), o Simpósio da Educação (com troca de experiências e de projetos entre os educadores) e muitas outras coisas boas. Os amig@s que conheci, convivi, discordei e aprendi a conhecer, respeitar e amar. Quanta gente boa que vai ficar pra sempre na minha história. Amizades que fiz na prefeitura, enfim, obrigado gente!
      Na família a graça de ver meus filhos e netos se desenvolverem. De ter uma esposa companheira, amante, cúmplice e tolerante comigo nestes 34 anos de casados. Aprender com os desafios de cada um dos três filhos, das duas noras, e de meus dois netos (por enquanto, tô fazendo uma pressão saudável pra venham mais netos). Se tem uma coisa que vale a pena é reunir a família, em viagens, festas e momentos especiais. Conviver mais, mesmo que tenha a sensação de ser pouco (os pais sempre acham pouco), e isso fizemos até que bem neste ano que se encerra. Na essência, a família deve ser o centro e a motivação de nossas vidas.
     Na sociedade pude conhecer melhor as pessoas. Visitei lugares, entidades e participei de eventos que nunca tinha comparecido antes. Fiz novas amizades que espero cultivá-las, reaprendi sobre amigos mais antigos, e me aborreci parcialmente com alguns, poucos felizmente. Encontrei alguns alunos meus da faculdade de administração, já com filhos grandes, que me saudaram calorosamente. Gratificante. Agradeço a Deus todas essas oportunidades e que me ajude a cuidar da saúde. Obeso sempre tem umas coisas a mais pra ficar atento.

Deve ter faltado muita coisa que rendeu momentos de felicidade. Desafios? Problemas? Enfrentei e resolvi muitos e ficaram pra frente outros tantos (que graça teria se acabassem todos, não é?). Alguns poderão dizer: “Durval, você vai terminar sem falar de impeachment, do Temer, da economia”? Sim. Essa retrospectiva foi só de coisas boas. As ruins os jornais vão dizer. E que venha 2017, estou pronto!

6 comentários:

  1. Linda retrospectiva Durval! Você me inspirou a fazer uma também! Parabéns pela família linda! Isso mesmo, cuide da saúdé, da família e da vida espiritual, porque o resto a gente corre atrás!
    Amei conhecer você mais de perto! Valeu! Muito obrigada por tudo! Muita felicidade pra você e pra sua família em 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Márcia, foi muito legal conhecer você e sua família. Abração a todos.

      Excluir
  2. Amei sua retrospectiva Durval! Você me inspirou a fazer uma também! Parabéns pela família linda! Isso mesmo, cuide da saúde, da família e da vida espiritual, porque o resto a gente corre atrás! Amei conhecer você mais de perto! Muita felicidade pra você e pra sua linda família neste ano que se inicia! Muito obrigada por tudo! Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Uma grande e feliz experiência, que eu tive neste ano, foi te conhecer melhor e "conviver" com você. Não queria deixar o comentário pra não parecer que estou puxando teu saco (rs)... Mas considerei mais importante mostrar minha consideração: Você é um cara que vale a pena! Em absolutamente nada vocês se aproximou aos ruídos negativos que ouvi ao seu respeito... Ao contrário, me surpreendeu na cumplicidade, companheirismo, parceria, compromisso, disciplina, exigência... e foi muito "didático" na partilha de suas experiências conosco... Se algo falhou, você sabe disso, teve muito mais de parcela de responsabilidade nossa do que tua... Porque você foi muito protetor, nos alertou, nos ministrou... Enfim: você supera todas as expectativas e é um cara que, sem dúvidas, eu quero continuar regando a amizade e fortalecendo o laço com o passar dos dias.
    Beijo grande e Deus o abençoe, abençoe sua casa e sua familia em 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... obrigado por você estar entre minhas novas amizades. E que permaneça assim. Também gostei muito de você e sua família linda. Abração.

      Excluir
  4. Boas festas Durval
    Vamos sim embora trabalhar e deixa o povo falar dias melhores virão não vamos dar ouvidos a blá blá blá.
    Um abraço a família

    ResponderExcluir