A greve, conforme anunciado pelo sindicato na semana passada, começou na manhã desta terça-feira (31) com assembleia na porta do Paço Municipal. Os servidores passaram o dia em greve e negociações. Às 14 horas ocorreu nova assembleia geral com a vitória dos servidores públicos nas suas reivindicações.
terça-feira, 31 de maio de 2011
Miguel, pressionado pelo movimento de greve, acaba cedendo
A greve, conforme anunciado pelo sindicato na semana passada, começou na manhã desta terça-feira (31) com assembleia na porta do Paço Municipal. Os servidores passaram o dia em greve e negociações. Às 14 horas ocorreu nova assembleia geral com a vitória dos servidores públicos nas suas reivindicações.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Na linha do tempo, percebemos: Hospital Regional é uma mentira
Regional em Jundiaí. Vejamos:
- Setembro/2008 (campanha eleitoral): Governador Serra e prefeito Miguel Haddad, ambos do PSDB, prometem o hospital regional como prioridade!
- Outubro/2009 (uma ano depois, Miguel já é prefeito):
- Maio/2010 (quase 15 meses do atual prefeito):
- Maio/2011 (quase 30 meses de Miguel Haddad como prefeito):
- Outubro/2012 (eleição para prefeito):
Enquanto isso, a cidade cresce desordenadamente, os negócios imobiliários vão indo muito bem, nosso trânsito e transporte cada vez piores, a população cresce e o número de leitos hospitalares públicos na cidade diminuiu nos últimos dez anos. Não queremos isso para a nossa cidade e vamos lutar para manter nossa qualidade de vida. Crescer com responsabilidade e ordem é o que desejamos para Jundiaí. E você, o que tem a dizer?
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Sem proteção, tragédia acontece na 9 de Julho: não foi por falta de aviso
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYHKwQ0xsOAc_TRzxfq3ReamjjkR3t9Ovska_-bVP23pQTFkWNd_8l7nHZOYefA_QWX_8OHCVkRLzPhZsOXNECJB2nCeVvrwVeYwcxRECCS5kvi8FHLQC0FYAdERM__7t-hPxz3QAzHcc/s320/Foto9julho.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXubcUApSlP15xGZbG9YO_u-kf-elTcnrrASVK2tpkgJyforLYduQuOnGmBc-Yo2xzo9h8520mdEK7kzkxzmn1560aaXtYZUrOoTUjbn22MlU1yaNfGCFgmB0INHMxdzKCEQWh1nyvbKE/s320/Foto9julho-2.png)
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Liminar garante passagem livre no pedágio Jundiaí-Itatiba
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Bomba nas Escolas de Jundiaí e o desafio familiar
A bem da verdade, também as famílias não estão tão preparadas para dar a devida educação aos filhos como antigamente, remetendo essa tarefa exclusivamente para a escola e aos professores. Pais presentes e conscientes saberiam que a escola é importante, mas o lar faz a diferença.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Orlato e Eliseu fazem ponte com ministro por Apple em Jundiaí
Vereador e Metalúrgicos reforçam potencial da cidade com o ministro |
O vereador do PT, Durval Orlato, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos na Região, Eliseu Silva Costa, são as pontes do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, quando o assunto é a vinda da gigante Apple para a cidade. Os três fizeram reunião em Guarulhos, na semana passada, para apresentar a estrutura da cidade e o potencial de Jundiaí, a favorita na escolha da Foxconn até o momento.
Diariamente, os petistas de Jundiaí mantêm contato com o gabinete de Mercadante, na tratativa do assunto. Mercadante foi incumbido pela presidenta Dilma para uma nova reunião com os executivos da Foxconn. Nas próximas semanas, será debatido o enquadramento tributário dos tablets, para equipará-los com os notebooks. A medida deve reduzir em mais de 9% dois impostos que seriam pagos pela empresa.
“O ministro está disposto a fazer o que for possível para atender algumas exigências da empresa. Informalmente, ele nos disse que Jundiaí tem as melhores condições de sediar a montagem dos iPads e iPhones”, afirma o vereador Orlato.
Outras informações no site do jornal Bom Dia: http://migre.me/4uxe9
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Justiça obriga Prefeitura a fornecer remédio para paciente com câncer
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcCGQDsqeoFoUnPBbNxXYVh_sOIz4p5Y4Varopg1d9v0OZ1jRJ4E2vKSMvij7vySSmkSZuiMKgOopuCMHRxuGPR2c7ckJWFqqTKCEiQ_JRKRCOZjdvYmTw_rZmohQ-Wk3kY6bfqagC-vKy/s320/rem%25C3%25A9dio.jpg)
O paciente comprovou não ter condições financeiras para arcar com o custo da medicação sem comprometer suas necessidades básicas e, por isso, ingressou com ação em mandado de segurança para obter o medicamento.
A municipalidade tem o prazo de 48 horas para cumprir a decisão. Segundo a sentença, “são até intuitivos os prejuízos acarretados ao promovente pela falta do medicamento, que certamente agravará seu quadro clínico, o que recomendam a lógica do razoável e o bom senso evitar.
Impossível ignorar que, sem a liminar propugnada, a medida poderá resultar ineficaz, implicando em prejuízos de difícil e/ou incerta reparação, caso venha a ser concedida apenas pela sentença final, quando do julgamento meritório”.
A Prefeitura interpôs agravo de instrumento contra decisão que concedeu a liminar, mas o relator do processo, desembargador Nogueira Diefenthaler, no julgamento do mérito, negou o pedido de suspensão e tornou definitiva a liminar. “Não pode o cidadão, dependendo do medicamento para sobreviver, ver seu direito constitucional suprimido em virtude da ineficiência da máquina estatal em gerir seu próprio orçamento ou devido à necessidade de realização de processo licitatório, mesmo em se tratando de causas urgentes.
Mais inviável, ainda, é o acolhimento deste tipo de argumentação pelo Poder Judiciário que, com este tipo de provimento, estimularia a continuidade da ineficiência e da burocratização da máquina estatal, em detrimento da saúde da população necessitada”, concluiu.
Os desembargadores Maria Laura Tavares (revisora) e Franco Cocuzza (3º juiz) também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator, negando provimento ao recurso. Fonte: Assessoria de Imprensa TJSP