Estrutura de viaduto que ligaria Centro e Ponte São João |
Entra ano, sai ano e as promessas são sempre as mesmas. Dircursos eleitorais que há mais de 20 anos ouvimos em Jundiaí e somente agora podem sair do papel. Pelo menos é o que dizem as placas de publicidade espalhadas pelos bairros. Propagandas essas, as mesmas que garantiram boa parte dos votos em eleições anteriores.
E, agora, devem ser inauguradas somente às vésperas de um novo pleito. Não se surpreenda se, a partir do próximo semestre, começarem as inaugurações e cortes de fita com toda a pompa, pregando a continuidade dessa administração.
Viaduto/Túnel na Ponte São João. Até quando esperar?
Agora, o projeto prevê um túnel que ligaria o Centro e a Ponte. Para a construção, casas são desapropriadas e muita polêmica é formada. Enquanto isso, os empreendimentos imobiliários proliferam e o trânsito está insustentável no bairro.
Hospital Regional e o jogo de empurra
A seguir, declaração do ex-candidato à Presidência e ex-governador, José Serra, ao jornal Bom Dia, sobre a obra, que é fruto de desapropriação da antiga Casa de Saúde e de batalha judicial com a Unimed:
Serra - Eu nunca tinha acertado nada. O Ary [Fossen] deu uma declaração de que ia pedir ao governador para resolver. Fui lá e o pessoal me tratou como responsável, quando, na verdade, tem o problema por ter sido o prédio de um hospital particular...
AME: Especialidade é o discurso político
"O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jundiaí deve começar a funcionar em dezembro deste 2010".
Este foi o prazo anunciado no site da Prefeitura, no ano passado.
Após repetir o discurso de implantação durante duas eleições, o prefeito Miguel Haddad – já na metade de mais um mandato - e o governo do Estado ainda não entregaram a obra.