![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk0TFdTRso5zzXIOzFHHvmyrQuIcbifxTeQouREFKWPyO0ztkYYXwBpvfyxVS_BoTlG3y6OaqcqNjxclCj_Qyeh7rtUMVVJ8ZWzSN3uJliYtPStAkSJ4wf7TRVM64F82iwFr78lbt8njI/s1600/pre.contra+deficientes+fisicos.jpg)
A proposta para incluir mais pessoas com deficiência nos concursos públicos é do vereador Durval Orlato (PT) e já havia sido discutida em Fórum realizado na Associação dos Aposentados. A iniciativa tem o apoio de entidades como a Pastoral da Pessoa com Deficiência e a Gerência Regional do Trabalho e Emprego.
De acordo com o vereador, atualmente a lei municipal não está de acordo com a lei federal que define as cotas para pessoas com deficiência. “Pelo entendimento da lei da cidade, a cota para deficientes é de 5%, assim como a federal. Entretanto, se oito vagas são abertas, o resultado dá 0,4. E a Prefeitura não arredonda este número para um. A lei federal diz que em casos como este, uma das oito vagas deve ser direcionada às pessoas com deficiência”, explica.
Orlato pesquisou e constatou que, nos últimos dez anos, a Prefeitura de Jundiaí contratou cerca de 4.500 servidores e que ao menos 100 deficientes deixaram de ser contratados.
Recentemente, o vereador esteve na secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura e detalhou todo o projeto aos representantes do Executivo. Mesmo assim, o prefeito não se sensibilizou.
É a velha máxima, se não foi eu, não vale! Tem de mobilizar para forçar, amanhã o plenário tem de estar lotado!
ResponderExcluirSe os deficientes fisicos de nossa cidade rendessem algum tipo de erário a esses Srs., com certeza ja estaria aprovado a lei. Mas como só darão despesas ele veta. Esperar oque desse governo? Dinheiro para reabilitação de pessoas com problemas com drogas não tem, mais $825 mil para grafitar a 9 de julho ai sim. Realmente isso é o cumulo do absurdo nesa cidade e o povo tem que antes de mais nada TOMAR VERGONHA NA CARA, e dar um fim nessa ditadura do PSDB, travestida de democracia. FORA COM ESSA CORJAAAA AGORA!!
ResponderExcluir