sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Campola no rumo certo

Tenho observado junto à população de Campo Limpo Paulista que eles acreditam na seriedade que o Prefeito Dr. Japim Andrade tem com gestão da cidade, já evidenciadas nestas quatro primeiras semanas de governo. Com um orçamento geral estimado em R$ 182 milhões para 2017 e uma dívida herdada das gestões anteriores em R$ 98 milhões, levantada até o momento, o novo governo precisará de “coragem pra fazer diferente” (como diz o novo slogan).

No total da dívida está incluso atrasos com fornecedores, funcionários, INSS e prestadores de serviço. Apesar dessa dificuldade financeira, coragem não falta. Tenho acompanhado diversas reuniões e vejo a motivação e empenho de todos em trabalhar muito pela cidade. A gestão do hospital foi a primeira mudança para proporcionar a ampliação nos serviços, que será seguida de outras atividades que logo vão mostrar a diferença.

As equipes fazem um “pente fino” nas dívidas, negociam redução de valores com fornecedores, cancelam contratos ineficazes e/ou sem prioridade, controlam os gastos, etc. Tudo para por a casa em ordem e sanar as pendências, até o final do ano, pelo menos. E o “Doutor Japim” ainda arruma tempo pra ir a feira-livre, visitar escolas, centros esportivos e atender a população.

Ajeitando melhor as finanças da cidade, tem mais desafios que devem ser superados este ano: melhorar e regularizar a oferta de remédios e exames médicos, buscar parcerias e organizar os serviços de tapa-buracos e sinalização das ruas, ampliar as rondas da guarda municipal nos bairros, dar manutenção nos prédios públicos, melhorar a iluminação nas vias e praças, centros esportivos, etc.

Incansáveis, trabalhando 10 horas por dia no mínimo, nosso Dr. Japim e demais secretarias se desdobram para fazer jus ao que dizia a frase de campanha: “pra cuidar da nossa gente”. Parabéns a tod@s, tenho orgulho de contribuir com essa gestão.


3 comentários:

  1. Pois é. .eu votei no japim..com a esperança de mudança mesmo. ..pois acredito que campo limpo Paulista. .precisa crescer. .pois sou morador aqui do bairro São José 1..faz uns 33 anos. ..esperamos que neste ano de 2017. .venha cheio de coisas boas. pra esta cidade. .pois de promessa estamos cheios e cansados. ..entra política sai política e a coisa do mesmo jeito. ..mais como nós acreditamos na mudança. .DR JAPIM É A SUA VEZ DE MOSTRAR A DIFERENÇA. .ENTRE TANTOS QUE SÓ LHE ATIRARAM..PEDRAS. ..BOA SORTE NESTA NOVA JORNADA. ..AGRADEÇO DES DE JÁ. ..CLEDERSON BERTOLUCCI. ..

    ResponderExcluir
  2. Tomara que não esqueçam da promessa de asfaltar, a rua
    Adão Francisco de Freitas,aqui na Colina do Pontal.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que não esqueçam da promessa de asfaltar, a rua
    Adão Francisco de Freitas,aqui na Colina do Pontal.

    ResponderExcluir